PUBLICIDADE


 



Evento será no sábado (21), às 20h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus 

Cerca de 200 vozes vão se unir em uma linda apresentação na Igreja do Sagrado Coração de Jesus no próximo dia 21. O Concerto de Natal do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis vai reunir quatro coros para um momento de reflexão sobre o espírito do Natal. A apresentação será às 20h e a entrada é gratuita.
“O nosso concerto de Natal promove um momento de oração e de preparação para a festa que se aproxima. Nesse momento tão importante para nós cristãos que é o nascimento de Jesus, esse concerto tão tradicional na cidade também coroa o ano de trabalho dos corais do instituto”, comentou frei Marcos, que espera a presença de toda a comunidade no evento.
A apresentação contará com a presença do Coral dos Canarinhos, das Meninas dos Canarinhos, dos alunos do Curso de Aprendizes e do Coral Mirim do Colégio Bom Jesus. O concerto será dividido em quatro partes. A primeira será com o coro feminino, regido pelo maestro Marcelo Vizani, que trará um programa com obras como “Mary sings a lullaby”, de Leanne Daharja Veitch; “Angel’s Carol”, de John Rutter; e “O Magnum mysterium”, de Cristobal de Morales. O Coral dos Canarinhos terá regência do maestro Marco Aurélio Lischt e fará a segunda parte do concerto. Entre as canções estarão “Freu Dich, Erd und Sternenzelt”, com arranjos de Karl Riedel; “Tu scendi dalle Stelle”, de Santo Afonso de Liguori; e “Christus est natus”, de Damijan Močnik.
Na terceira parte do programa, a entrada da imagem do Menino Jesus será embalada pela composição “El nacimiento”, de Ariel Ramirez. Na quarta parte, os corais dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos se unem aos alunos do Curso de Aprendizes e ao Coral Mirim do Colégio Bom Jesus, sob regência de Rebeca Kappaun Henaut e o maestro Marco Aurélio Lischt ao piano. Os quatro corais cantarão “Natal, Natal das crianças”, de Otávio Henrique de Oliveira/ A. Gastão; “Bate o sino”, de James Pierpoint/ A. Gastão; “Noite Feliz”, de Franz Gruber/ A. Gastão; e “Boas festas”, de Assis Valente/ A. Gastão.
 “O Natal é um tempo de paz, harmonia e amor. O Deus menino nos traz sempre esta esperança de dias melhores. Que o nosso concerto de Natal seja também uma mensagem de paz, harmonia e amor para todas as famílias, principalmente às mais necessitadas”, comentou o maestro Marco Aurélio Lischt.
Mais informações podem ser consultadas pelo telefone do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis: (24) 2104-4141 ou no site www.canarinhos.com.br .


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE