PUBLICIDADE


 

 



Que tal não perder mais nenhum minuto das suas férias e aproveitar o tempo livre para fazer coisas o que gosta? Para quem vai ficar na cidade ou para quem está chegando para curtir as férias, opções não faltam! Veja essa lista de 10 ideias bem práticas, baratas e acessíveis para você aproveitar ao máximo.





1)Visitar o Vale do amor
Se você gosta de se conectar com a natureza e está em busca de paz de espírito, independente da sua religião ou crença, o Santuário Vale do Amor é este lugar. O espaço universalista cercado de montanhas e belezas naturais, foi criado com o intuito de colocar as religiões uma ao lado da outra e mostrar que elas podem viver em comunhão, amor e principalmente sem preconceito. Estrada do Mata Cavalo, s/nº - Fazenda Inglesa. R$10,00 (entrada gratuita para crianças de até 7 anos). Informações somente pelo whastaspp: (24)98801-0310.


2)Passeio no Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Situado no Vale do Bonfim, em Corrêas, o Parnaso possui diversas opções de lazer. Além da paisagem deslumbrante, os banhos de cachoeira e as caminhadas para apreciar a exuberante vegetação e a fauna da Mata Atlântica são imperdíveis. Outra opção é a Travessia Petrópolis-Teresópolis, feita em dois ou três dias, percorrendo 42 km de trilhas. Para sua segurança, contrate o serviço de guia especializado em ecoturismo. Bilheteria: 08h às 17h. Visitação Parte Baixa de 08h as 17h/ Visitação Montanha de 06h as 22h (ingresso antecipado). Mais informações: Petrópolis: (24) 2236-0464 /Teresópolis: (21) 2642-4072.



 



3)Conhecer museus da cidade
Se há uma coisa que Petrópolis tem é museu! Se você ainda não conhece algum, janeiro é um ótimo mês para curtir os atrativos. Casa Stefan Zweig, Casa do Colono, Museu Casa de Santos Dumont, Museu Palácio do Rio Negro, Museu da FEB, Museu Imperial, Museu de Cera e o mais recente, o Museu da Porcelana.


4)Piquenique no Parque Cremerie
Moradores e visitantes que estiverem em busca de sossego poderão desfrutar das belezas do Parque Cremerie, espaço ideal para caminhadas, piqueniques e pedalinhos, em parque pequeno com casinhas de madeira, piscina e churrasqueiras que possui 40 mil metros quadrados de muito verde. O espaço, que fica no bairro Independência, estará aberto todos os dias, das 8h às 17h30. A entrada é gratuita. Porém, para usar a piscina e a churrasqueira é cobrado o valor  de R$ 10. Informações: (24) 2231-5834.






5) La Grande Vallée
Um sítio em Itaipava, onde o piloto Antoine de Saint-Exupéry - autor de “O pequeno príncipe” - se hospedava na década de 30, foi aberto à visitação guiada em 2016. O espaço ganhou um memorial dedicado ao livro e seu autor, com direito a documentos, fotos, recortes de jornal, obras literárias e objetos decorativos relacionados à publicação. As visitas guiadas devem ser agendadas por telefone, e são feitas em grupos de, no máximo, 16 pessoas.  Informe antes de ir. Rua das Acácias, 102 – Itaipava. Tel: (24) 2222-1388.





6) Tour Interativo na Bohemia
A Cervejaria Bohemia é a primeira cervejaria do Brasil e está de portas abertas para visitação! O tour é uma viagem interativa pela história, arte e ciência da fabricação de cerveja. O maior centro de experiência cervejeira do país. Se você deseja descobrir tudo sobre cerveja desde a antiguidade até os dias de hoje, a experiência é perfeita! A Cervejaria Bohemia ainda conta com um Empório, um Restaurante e um Bar, para você apreciar todas as nossas cervejas especiais e harmonizá-las com saborosos pratos e petiscos. Local Rua Alfredo Pachá, 166 – Centro. Informações: (24) 2020-9050.


7) Circuito Religioso
Você sabia que Petrópolis possui mais de cem capelas e igrejas e que contam, através de sua arquitetura e ornamentos, parte da história da Cidade Imperial? Uma ótima opção para conhecer diferentes estilos arquitetônicos, na sua maioria dos séculos XVIII e XIX, que geralmente ficam abertas à visitação e guardam verdadeiras obras de arte. Além do circuito religioso, a cidade também oferece circuito ecológico, histórico e cervejeiro. Confira todos eles acessando:

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE