PUBLICIDADE


 

 



Com 660 metros quadrados, a primeira pista de skate construída em Petrópolis para a modalidade “street” funciona em Itaipava, no Parque Municipal Paulo Rattes. A nova pista de skate recém inaugurada leva o nome de Rogério Carreteiro Pinto Neto, uma homenagem póstuma ao skatista que ficou conhecido em Petrópolis como Neném. O espaço simula um ambiente urbano comum, no qual os atletas saltam e fazem manobras em rampas, muretas, bancos, corrimãos. O equipamento esportivo tem nove obstáculos de concreto e ferro, além de bancos para o público e paisagismo.
A pista de skate fica ao lado da pista de Pump Track, um com rampas arredondadas, paredes em curvas, que podem proporcionar pequenos saltos. Feita com asfalto, a pista poderá ser usada não apenas por ciclistas, mas também por praticantes de modalidades como patins, skate e patinete. Ela é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o atleta petropolitano campeão mundial de mountain bike cross-country, Henrique Avancini, com a Red Bull, patrocinadora do atleta, e com a LanceTracks, empresa especializada em construções deste tipo.
O município tem outros dois locais para a prática do skate. As outras duas pistas, na Praça Duque de Caxias, no Centro, e no CEU (Centro de Esportes Unificados) da Posse são voltadas para a modalidade “vertical”, aquela que tem formato de “U”.
Funcionamento no horário do Parque Municipal - Estr. União e Indústria, 10000. Informações: (24) 2222-1299.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE