PUBLICIDADE


 




O curso preparatório para o coral dos Canarinhos é gratuito

As inscrições para o Curso de Aprendizes do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis foram prorrogadas. O prazo para os interessados foi estendido até o dia 25 de janeiro. Totalmente gratuito, o curso é a porta de entrada para o Coral dos Canarinhos de Petrópolis e uma oportunidade única para quem sonha em ter contato com esta expressão artística. As inscrições podem ser realizadas no site dos Canarinhos (www.canarinhos.com.br), por telefone ou na sede do IMCP.
Meninos de 8 e 9 anos, que estejam cursando o 3º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou privadas, podem se candidatar a uma das vagas do Curso de Aprendizes. Parte do Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho, o curso tem duração de um ano, com aulas às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 11h, com direito a almoço gratuito. Durante os meses de estudo, os alunos têm aulas de canto coral artístico, teoria musical, flauta doce, solfejo e técnica vocal.
“O curso é abrangente e pensado de forma a dar base aos alunos para que possam integrar o Coral dos Canarinhos. Ao realizar a inscrição, a criança é avaliada. Caso tenha aptidão e seja aprovada, ela passa a fazer parte da turma de 2020 dos Aprendizes. Após o fim do curso, se estiver apto, o coralista entra oficialmente no Coral dos Canarinhos de Petrópolis e passa a acompanhar a rotina de ensaio e apresentações do grupo principal”, explica o maestro Marco Aurélio Lischt, ressaltando que não é preciso ter conhecimento musical para participar do curso.   





“Muitas famílias se preocupam em fornecer às crianças oportunidades que estimulem o aprendizado e a interação. A música é capaz de contribuir de maneira ampla para o desenvolvimento das crianças e abrir portas, já que estimula o interesse por diferentes manifestações artísticas”, comenta o maestro, lembrando que a música tem um papel muito importante no desenvolvimento e no aprendizado das crianças, estimulando a concentração, raciocínio lógico, disciplina, responsabilidade, coordenação motora e capacidade de memorização são alguns dos benefícios alcançados com as aulas de música.
Os interessados em realizar a inscrição podem fazer o cadastro através do site www.canarinhos.com.br, pelo telefone (24) 2104-4141 ou diretamente na sede do IMCP, localizado na Rua Santos Dumont, número 355, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.
                                                                                    


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE