PUBLICIDADE


 


"Curta seu bloco de Carnaval e arrume um tempinho para doar sangue"! Com esse mote, o Banco de Sangue Santa Teresa espera que seus doadores curtam o Carnaval, mas não deixem de doar sangue. Pois, nesta época do ano as doações chegam a cair 60%, ao mesmo tempo em que as demandas por transfusões e diversos tipos de procedimentos aumentam, em razão do elevado número de acidentes nas entradas envolvendo vítimas e os atendimentos de rotina de pacientes que precisam seguir seus tratamentos.
"Preparamos uma campanha estimulando que os nossos doadores caiam na folia, mas que só não deixem cair o amor ao próximo e venham doar sangue. Criamos o ‘Bloco Bora Doá Solidariedade, no qual enfatizamos que é hora de pular de alegria por salvar vidas", informa Vinícius Pereira, captador do Banco de Sangue Santa Teresa. Os primeiros doadores receberão um abadá exclusivo para pular o Carnaval.
Segundo o captador, para que os estoques se mantenham em uma situação segura, são necessárias 80 doações diárias. "Essa é a condição ideal para atendermos, em média, 650 transfusões por mês, de pacientes das redes pública e privada", informa Vinícius.
Cerca de 15 minutos e uma leve picadinha indolor já são suficientes para ajudar a salvar a vida de até quatro pessoas por meio dos subprodutos do sangue, como plasma, plaqueta, hemácias e crioprecipitado.


Veja como é fácil doar

Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável legal).
O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem, ou piercing recentemente precisa aguardar 12 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.
Para doar basta comparecer ao Banco de Sangue Santa Teresa qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A unidade está localizada no térreo do Hospital Santa Teresa, na Rua Paulino Afonso 477 (Bingen).

Mais informações no Facebook: @doesangue.bsst





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE