Foto: Alexandre Carius


Cerimônia de Investidura marca a entrada de dez novos cantores

Os olhos atentos e ansiosos comprovavam a importância do momento. Entrar na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, acompanhados por padrinhos e madrinhas, no último domingo, teve uma importância maior para dez meninos. Depois de um ano no Curso de Aprendizes, eles foram admitidos no coro principal do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. A cerimônia de Investidura marca a entrada dos novos cantores ao Coral dos Canarinhos e, consequentemente, a escolha da música como caminho para a vida.
A celebração feita no último domingo faz parte de uma tradição do coral, que acontece desde a sua fundação em 1942. Em pouco mais de uma hora, os dez meninos recebem as vestes sacras que são usadas durante as apresentações e respondem a um chamado. “Nessa celebração, eles entram para o coral e assumem a missão de dirigir a Deus, através do canto, as nossas preces e os nossos pedidos. Essas crianças, ao dizerem sim ao chamado de Deus, tornam-se nossos presentes”, declarou frei Marcos, lembrando que integrar o Coral dos Canarinhos exige muita responsabilidade. “Terão que renunciar muita coisa. Será uma rotina rígida de ensaios e apresentações”, antecipou.
Se muitas serão as responsabilidades, a vida dos novos cantores também será de descobertas e de encontros. Durante sete anos, a convivência ajuda a construir novos laços de família. No apoio diário, os meninos compartilham momentos que serão fundamentais para a construção de cidadãos conscientes.
“A entrada de novos meninos no Coral dos Canarinhos é sempre motivo de muito orgulho para nós e também para as famílias, além de ser um momento de festa, pois sabemos que a música será para a vida destes novos cantores, instrumento de cultura, de educação, de socialização e de cidadania. Eles agora estão curtindo as alegrias de serem canarinhos e o futuro que os aguarda certamente será promissor!”, declarou o maestro Marco Aurélio Lischt.
A investidura marcou a entrada dos novos cantores: Arthur de Vieira Sobral, Arthur dos Santos Faustino, Fábio Henrique de Paula Diniz, Gabriel Araújo de Castro Lomar, Igor dos Santos Moraes, João Victor Jaccoud Sevilla de Carvalho, Miguel Dardes Ramos Barbosa, Miguel Duarte Leitão, Nicolas Marques Viana de Paiva, Ravy Queiroz Pires. A partir de agora, o Coral dos Canarinhos passa a contar com 61 integrantes. No fim da cerimônia, outro momento marcante, é a primeira apresentação do coro, com os novos integrantes, sob regência do maestro Marco Aurélio Lischt.

Gostou na notícia? Compartilhe!

Acesse nossas redes sociais:




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem