PUBLICIDADE


 

 




Museu Palácio Amarelo / Divulgação

Quem não é do bloco da folia, mas quer aproveitar o feriadão de Carnaval tem opções de sobre em Petrópolis. Principais museus e atrativos turísticos da Cidade Imperial, por exemplo, estarão de portas abertas para receber os visitantes, entre eles o Museu Casa de Santos Dumont, que funciona todos os dias. O município ainda oferece cachoeiras, parques e diversas atividades para os que preferem curtir os dias de folga em contato com a natureza.

Além da “Encantada”, que abre inclusive na segunda-feira (24.02), das 9h às 17h, também estarão funcionando normalmente o Museu de Cera; o Museu de Porcelana, La Grande Vallée (Casa do Pequeno Príncipe); Palácio Quitandinha; Palácio Amarelo, entre outros. Já o Museu Imperial e o Museu Casa do Colono também abrem durante o feriadão, com exceção da segunda-feira, quando estarão fechados pra manutenção.

Pelas igrejas, algumas estarão com programação especial. A Catedral São Pedro de Alcântara, por exemplo, que também é um atrativo histórico, abre todos os dias e conta com Santa Missa de sábado (22) à quarta-feira (26). Outras como a Sagrado Coração de Jesus e a Luterana também funcionam normalmente.
           
Outra opção são os parques, como o Municipal em Itaipava, o Cremerie, o Parque Natural da Ipiranga e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), funcionando todos os dias. Vale lembrar que o Parque da Ipiranga está com as trilhas fechadas para manutenção. Além das diversas cachoeiras espalhadas pela cidade. 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE