PUBLICIDADE


 

 



Comprando online em lojas da rua Teresa em Petrópolis

Lojas intensificaram o e-commerce durante a Pandemia de Covid-19

Um dos maiores shoppings a céu aberto do Estado do Rio de Janeiro, a Rua Teresa, em Petrópolis,está de portas fechadas, mas as lojas continuam “abertas” na internet. Desde o dia 23 de março um decreto municipal determinou o fechamento total do comércio em Petrópolis/RJ. A Rua Teresa tem cerca de mil lojas em funcionamento atualmente. São quase 20 mil empregos diretos e indiretos. Os empresários acataram as determinações das autoridades e seguem contribuindo para o isolamento social imposto pela Pandemia de Covid-19.
“Temos que zelar pela saúde dos nossos clientes e colaboradores. Vamos respeitar as decisões que foram tomadas esperando que esse momento de restrições acabe o mais breve possível. Cada um precisa fazer a sua parte nesse momento tão delicado”, reforça Denise.

Durante esse período as lojas da Rua Teresa intensificaram o comércio online e muitas marcas estão oferecendo vantagens para quem optar por essa modalidade de compra, como frete grátis para algumas regiões. A Rua já lançou as coleções Outono/Inverno. As peças estão disponíveis nos mais diversos dispositivos online. A maioria das lojas utiliza o instagram e o WhatsApp para as vendas. No perfil da Rua Teresa, @ruateresaoficial, é fácil encontrar os canais de comunicação das marcas.
O Procon/RJ ressalta que “o consumidor tem direito a obter todas as informações sobre o produto, inclusive por escrito, se assim desejar. Tire todas as suas dúvidas sobre o produto antes da compra. A prevenção sempre é o melhor remédio”.

“Todas a lojas estão se dedicando para atender os pedidos. Estamos disponíveis para sanar qualquer dúvida dos clientes e garantir que a compra seja satisfatória”, explica Denise.
Mas você sabe como comprar pela internet com segurança? Separamos algumas dicas importantes para você não ter problemas futuros com as compras. As orientações são do Procon/RJ.

Quais cuidados devo tomar?
Evite fazer compras usando computadores compartilhados, lan houses ou cybercafés. Se o site oferecer a opção para armazenar seus dados bancários ou o número de seu cartão de crédito, não aceite. Instale um antivírus e atualize-o frequentemente. Faça uma busca em sites de comparação de preços ou em folhetos de ofertas.

O que são sites de compras coletivas?
São aqueles que publicam ofertas de produtos e serviços de terceiros, com descontos oferecidos durante um prazo determinado.

Quais são meus direitos ao comprar online?
- Direito à informação clara e precisa.
- Proteção contra publicidade enganosa
- Direito de arrependimento.
- Garantia legal.
- Cumprimento à oferta.
- Responsabilidade solidária.
- Disponibilidade de centrais de atendimento ao consumidor

Nas compras por telefone ou outros aparelhos tenho os mesmos direitos?
Sim, pois tratam de modalidades de compras realizadas fora de estabelecimentos comerciais físicos.

O que devo guardar após fazer minha compra online?
Imprima e/ou salve o conteúdo da tela de processamento da compra. Guarde o número do pedido, a data e a hora em que ele foi realizado. Anote os números de protocolo e não descarte os registros de contatos efetuados via e-mail ou via central de atendimento.

Há um prazo de entrega fixado em lei?
Não existe nenhum prazo especificado em lei para a entrega de produtos e/ou prestação de serviços.

E se eu não gostar do produto?
Você tem um prazo de 7 dias para se arrepender da compra a partir da data da celebração do contrato ou da entrega do produto

Para mais informações sobre os direitos do consumidor acesse aqui!

Leia também:

Supermercado em Petrópolis terá barreira física deacrílico nos caixas para proteção

  





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE