PUBLICIDADE


 



Equipamento otimiza tempo de produção das restaurações 


Uma tendência que vem mostrando força e relevância nos últimos anos é a odontologia digital. Usada como uma nova alternativa, na solução de tratamentos dentários, a técnica otimiza o trabalho realizado nos consultórios e traz resultados ainda melhores, com planejamento eficaz e menores chances dos procedimentos serem feitos de forma errada. 

Com o uso de um equipamento chamado CEREC, é possível produzir restaurações indiretas como: onlays, coroas, facetas e lentes de contato dentais em apenas uma única visita do paciente. Dentre as vantagens estão a agilidade, eliminação da etapa de moldagem convencional e custo reduzido. 

"Antigamente a gente usava muito dentaduras e próteses removíveis, como o Roach, para fazer a reposição de algum dente perdido. Hoje em dia, a gente pode ir para opções que são mais confortáveis e potencializam a força mastigatória, que são os implantes. Tem muito paciente que tem medo do procedimento, por achar que é uma cirurgia muito agressiva, mas não é mais assim. Por meio desse escaneamento, conseguimos fazer guias cirúrgicas, que  possibilitam a instalação sem haver cortes. É muito mais delicado e garante um pós operatório mais seguro", diz o cirurgião dentista, Gustavo Justen.

Tudo começa no mapeamento do paciente, dispensando as tradicionais moldagens, que são substituídas por um escaneamento digital dos dentes. A partir disso, os projetos são desenvolvidos com o apoio de um software. Na sequência, as coroas  são fresadas, ou seja, passam por um equipamento que torna real o que foi desenvolvido no sistema e em poucos minutos elas estão prontas para serem instaladas. Com o uso desse método, o paciente tem sua auto estima recuperada antes mesmo da finalização do tratamento, que ocorre de forma ainda mais rápida. 

"Antigamente a gente esperava até seis meses para a cicatrização da cirurgia. Hoje em dia, com o avanço da implantodontia, a gente consegue finalizar tudo em um único dia. E pra casos em que não há a carga imediata, ou seja, um implante que não travou de forma imediata, em vinte e um dias a gente consegue finalizar. É muito mais rápido', finaliza.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE