PUBLICIDADE


 

 




Nunca mais é muito tempo

por  Silvana Coelho*

Para quem não sabe, recentemente minha mãezinha descansou. E sem dúvidas uma das experiências mais dolorosas de toda minha vida. No entanto, decidi fazer do período de luto uma oportunidade de aprendizado. Para minha sorte, houve tempo dela presenciar o lançamento do livro que fiz em sua homenagem onde conto nossa rotina hospitalar ao longo de 8 anos. Assim como de outras pessoas que também tiveram suas vidas modificadas por conta de um familiar que adoeceu e nem por isso fizeram disso um fardo.

Por esta razão que inicio assinando esta coluna, com um trecho do livro “MEU FAMILIAR ADOECEU. E AGORA, QUEM SOU EU?”. Dedicado principalmente a você leitor, que ainda tem seu familiar por perto e quem sabe com isso eu possa inspirá-lo a consertar algumas coisas enquanto ainda há tempo.

“Cuidar do meu familiar, fez de mim uma pessoa melhor. Nos hospitais nos deparamos com as mais diversas realidades. Na doença, encontramos as maiores dificuldades, mas também o motivo para dar significado à própria existência e principalmente mudar o modo de amar. Quero menos redes sociais, menos celulares e mais proximidade com àqueles que amo.

As palavras de ordem são: não desista!
Não desista de seus sonhos ainda que alguém o boicote;
Não desista de recomeçar, ainda que acredite que passou da idade;
Não desista, de fazer o que julga correto, ainda que muitos o critique;
Não desista do seu familiar, ainda que a doença os assole;
E não desista de você, ainda que não creia na existência de Deus.
Durante este processo entre idas e vindas dos hospitais, ouvindo outras histórias, escrevendo, usufruindo ao máximo da companhia da minha mãe, o que mais valioso aprendi foi que a melhor saudade, é aquela de alguém, que você ainda pode ter por perto. Porque nunca mais é muito tempo.
Doravante, aproveite!”

(*) Escritora / palestrante motivacional 
Instagram: @silvsanacoelhooficial / @Facebook: Silvana Coelho
Contato: (24) 99221-3838





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE