PUBLICIDADE


 

 






Terra da segunda maior festa da cultura alemã do país, Petrópolis vai ganhar mais um evento para homenagear aqueles que ajudaram a construir o município. A programação de aniversário da Cidade Imperial – comemorado no dia 16 de março – vai contar com o Petrópolis Sommer Festival, com uma temática totalmente germânica que vai desde a sua decoração e ambientação, passando por diversas atividades culturais, como dança folclórica, desfiles temáticos, jogos típicos, concursos, até gastronomia, cervejas locais, chope a metro, entre outras atrações que resgatam as tradições dos colonizadores. O evento acontece de 13 a 16 de março, na Rua Alfredo Pachá, no Centro, com entrada gratuita.

Organizado pela iniciativa privada, o festival tem como objetivo trazer quatro dias de mergulho na cultura alemã com programação cultural para toda a família.
“É mais uma oportunidade de celebrarmos e homenagearmos a colonização alemã da Cidade Imperial, que faz parte da história, além de valorizar e exaltar sua influência germânica ainda tão presentes: manifestações culturais, culinária e arquitetura”, destaca Geovana Bento, uma das organizadoras do festival.

O evento começa no dia 13, às 17h, sendo que nos dias 14, 15 e 16, a abertura será já pela manhã, às 10h, terminando às 22h. Além dos grupos folclóricos e das apresentações da Bauernband, o festival vai contar também com outros estilos musicais, com shows como do Duo TPM, Trisônica, Banda Spiel Und Charm, Oniblues Band, entre outras.
O Petrópolis Sommer Festival também tem como objetivo fomentar e estimular a economia colaborativa e independente da produção artesanal de cervejas em Petrópolis, que é Capital Estadual da Cerveja.

Vale lembrar que o local – a Rua Alfredo Pachá - foi escolhido pelo evento por ali abrigar a Cervejaria Bohemia - a primeira cervejaria do Brasil, fundada por um colono alemão em 1853.

Confira a programação musical:

Dia 13 (6ª feira)
18h30 - Apresentação Grupo Folclórico
19h Bauernband
20h30 - Pablo & Bernardo

Dia 14 (sábado)
11h30 - Apresentação Grupo Folclórico
12h - Banda Spiel Und Charm
14h -Léo Leal Rock Duo
16h30 - Apresentação Grupo Folclórico
17h Banda Spiel Und Charm
17h30 - Bauernband
20h - Apresentação Grupo Folclórico
20h30 - Molho Inglês

Dia 15 (domingo)
11h30 - Apresentação Grupo Folclórico
12h - Banda Spiel Und Charm
13h - Duas em Ponto (Duo TPM)
15h – Bauernband
17 - Apresentação Grupo Folclórico
18h30 - Banda Spiel Und Charm
19h20 - Apresentação Grupo Folclórico
20 - Trisônica

Dia 16 (2ª. Feira)
09h30 - Concentração para o desfile de encerramento (Pref. Mun. Petrópolis)
10h -Saída Desfile de encerramento com participação dos Grupos Folclóricos e Bauernband 11h30 - Apresentação Grupo Folclórico
12h - Banda Spiel Und Charm
16h- Bauernband
18h - Oniblues Band

Leia também: 




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE