PUBLICIDADE


 

 



Instituto Municipal de Cultura e Esportes vai lançar edital online em Petrópolis


Instituto também planeja Jogos Estudantis Online 


Os eventos culturais estão entre os setores que sofreram com as paralisações por conta da prevenção ao coronavírus. Pensando nisso, o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) de Petrópolis já prepara edital para seleção de apresentações online. O objetivo é patrocinar até 100 projetos dos mais diversos segmentos, como música, dança, teatro, que apresentem conteúdo que possa ser veiculado pela internet.
“A intenção do município é criar entretenimento para a população – que está em isolamento social – e ainda valorizar as produções e artistas petropolitanos. Nesse momento é fundamental que as pessoas se conscientizem de que precisam ficar em casa”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Desde a última semana, o município vem intensificando as ações contra a proliferação do coronavírus em Petrópolis. Com as produções culturais paralisadas, além de museus, teatros e o Centro de Cultura Raul de Leoni fechados, a proposta é fazer com que a oferta de conteúdo cultural continue através das plataformas digitais.
“É uma forma de estimularmos a cadeia produtiva da cultura. Uma ação do município para aquecermos o setor”, completa o diretor-presidente do IMCE, Renato Freixiela.
Os projetos deverão possuir natureza estritamente cultural, podendo ser elaborados de forma a dar visibilidade para as mais diversas formas de manifestações culturais, como por exemplo:performances musicais, performances cênicas, performance de dança, vídeo aulas, oficinas, leitura dramatizada, recital, contação de histórias, filmes, animações, palestras sobre conteúdo cultural, entre outros.
Detalhes sobre a publicação do edital serão divulgados na próxima semana. Vale lembrar que o IMCE também planeja a realização de Jogos Estudantis Online (E-sports). 

Leia também:




Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE