Primeiro caso de coronavirus em Petrópolis

Paciente é do sexo feminino e retornou recentemente de viagem a São Paulo.

Município continua no estágio zero de contaminação

Resultado de exames recebidos na manhã desta quinta-feira (19/03), atestaram o primeiro resultado positivo para contaminação de coronavírus na cidade de Petrópolis. Segundo informações, a paciente é do sexo feminino, tem 29 anos de idade e retornou recentemente de uma viagem à São Paulo, onde, provavelmente, teve contato com pessoas contaminadas na cidade. Pouco após receber a notificação por parte da Vigilância Epidemiológica, o prefeito gravou um pronunciamento nas suas redes sociais.

De acordo com o último boletim médico, a paciente não apresenta fortes sintomas e se encontra em isolamento domiciliar. Informações da Vigilância Epidemiológica afirmam que, mesmo com o aparecimento do primeiro caso positivo para a doença, Petrópolis ainda se encontra no estágio zero de contaminação.

“Esse caso é mais um importado, ou seja, a contaminação foi feita em outro local e trazida para a nossa cidade. De qualquer forma não podemos deixar os cuidados básicos de lado, como lavar as mãos, evitar o contato com aglomerações e usar o álcool gel”, afirmou a Superintendente de Atenção à Saúde, Fátima Coelho.

A Vigilância Epidemiológica continua realizando o monitoramento de mais 25 casos suspeitos na cidade. Até o momento, pacientes com quadro clínico para coronavírus estão sendo encaminhados ao ponto de apoio instalado ao lado da UPA Centro. No local, uma equipe com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e uma ambulância estão 24 horas à disposição da população. A prefeitura disponibilizou o telefone 192 para que as pessoas possam tirar suas dúvidas em relação ao COVID-19.

Leia também:



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis