PUBLICIDADE


 




Equipamento da Defesa Civil orienta moradores a permanecerem em casa

A prefeitura de Petrópolis segue orientando os moradores a permanecerem em suas residências. Nesta quarta-feira (25.03), as sirenes móveis da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias estiveram na Comunidade do Alemão e do Neylor, Atílio Marotti, Vale do Carangola e Bairro da Glória. A ação reforça o trabalho de prevenção realizado pelo governo municipal, com o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19).
Além das quatro sirenes móveis, os 20 conjuntos do Sistema de Alerta e Alarme instalados em 12 comunidades de Petrópolis também emitem mensagens de orientação. Os equipamentos tocam nos bairros diariamente às 10, 16 e 20h. O secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato, acompanhou a ação.

"Estamos usando todas as nossas ferramentas para orientar os moradores. A nossa prioridade é preservar a vida dos petropolitanos. A determinação do prefeito Bernardo Rossi é de concentrar os nossos esforços para evitar a proliferação do coronavírus", disse o secretário.
Os locais que contam com as sirenes fixas são: Gentio, Buraco do Sapo, 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr. Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe. Todos os equipamentos estão funcionando normalmente.

A operação com as sirenes móveis começou no último fim de semana e já passou por Araras, Secretário, Posse, Centro, Cascatinha, Itamarati, Corrêas, Nogueira, Alto da Serra e São Sebastião. Outros locais serão atendidos nos próximos dias. "O apelo é para que as pessoas permaneçam em casa", reforça o prefeito Bernardo Rossi.
Outra ferramenta importante que está sendo usada para reforçar os apelos por higiene pessoal e distanciamento social é o alerta de Whatsapp da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias. As mensagens estão sendo enviadas diariamente. O número é o (24) 98863-5497. São mais de sete mil cadastros em pouco mais de um ano.

Leia também:


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE