Gabinete de crise estuda plano estratégico 

Ainda não há data definida, no entanto, segmentos já 

foram ouvidos pelo poder público

 
Comércio de Petrópolis poderá ter retomada gradual
Foto: @reflexosdeumfotografo


O poder público está formulando uma estratégia para reabertura gradual do comércio, caso a curva de infecção do coronavírus na cidade alcance estabilidade. A ideia é que alguns segmentos possam recomeçar o atendimento com horário diferenciado e seguindo os protocolos de cuidados para evitar a disseminação do Covid-19. O assunto norteou uma reunião do Gabinete de Crise realizada nessa segunda-feira (27.04) em Petrópolis.

O prefeito Bernardo Rossi direcionou o encontro – por intermédio de videoconferência e os secretários municipais marcaram presença na discussão reunidos na sede da prefeitura.

Ainda não há data definida para reabertura gradual, mas o poder público já esteve reunido com representantes de alguns segmentos como cabelereiros, papelarias e sindicatos.

 “O plano estratégico está sendo formulado. Com auxílio das informações provenientes da saúde e aguardando os levantamentos de novos casos, poderemos em alguns dias decidir se já estamos prontos para a programar essa reabertura gradual”, explica Bernardo Rossi.

Para abertura os estabelecimentos deverão seguir regras como o distanciamento entre as pessoas, higienização do ambiente, horários diferenciados para evitar aglomerações. O poder público ainda está avaliando a questão da prorrogação dos decretos que apontam a necessidade de se manter espaços fechados. A decisão será divulgada nos próximos dias. (Fonte: Ascom PMP)

Leia também:






Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis