PUBLICIDADE


 


Ambulatório Escola Faculdade de Medicina de Petrópolis


Quando o Brasil começou a se preparar para enfrentar a pandemia Covid-19, uma série de ações foram traçadas pelo Ministério da Saúde e pelas Secretarias Estaduais e Municipais a fim de evitar a propagação do vírus. Um verdadeiro cenário de guerra foi criado e pesquisadores de diversos locais do mundo seguem tentando encontrar uma maneira tática de vencer o Coronavírus.  

Desde então, as Unidades de Saúde da Família, o Ambulatório Escola e o Ambulatório do DIP geridos pela FMP/Fase estão seguindo as orientações do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que regulamentou através da resolução da SES nº 2004 de 18/03/2020, o funcionamento das atividades ambulatoriais nas unidades de saúde públicas, privadas e universitárias. É importante destacar que o Ambulatório Escola está participando da campanha de vacinação contra a Influenza, que ajuda a prevenir a gripe. Até do dia 14 de abril, 1.272 pessoas foram imunizadas na unidade, colaborando no desafogamento dos atendimentos nas unidades hospitalares em Petrópolis. 

"Neste momento é muito importante mantermos o nosso trabalho e atenção à toda comunidade petropolitana. Estamos seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias, mantendo alguns atendimentos presenciais, como as consultas de pré-natal e as vacinas do calendário regular, que estão sendo feitas diariamente. Além disso, continuamos com alguns atendimentos por telefone, como renovação de receitas, acolhimento e orientações sobre os cuidados básicos com a saúde e as medidas preventivas à infecção pelo Coronavírus. Montamos o serviço de triagem para o Covid-19 e os casos suspeitos são referenciados para o polo da UPA Centro. Até o dia 14 de abril, só no Ambulatório Escola foram realizados mais de 500 atendimentos e no Ambulatório do DIP mais de 60 consultas", explica Ronye Faraco, Gerente de Serviços Docente Assistenciais da FMP/Fase.  


Leia também:





  

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE