Sexto lote de vacina contra a gripe chegou neste terça-feira em Petrópolis

Remessa, com 7.400 doses, chegou neste terça-feira 

Posto de saúde de Araras permanece fora de operação


O município de Petrópolis recebeu, nesta terça-feira (14/04), o sexto lote de vacinas contra a gripe. As 7.400 doses vão dar continuidade à campanha iniciada no último dia 23 de março em toda a cidade. Até o momento foram imunizados, aproximadamente, 39 mil idosos e 6 mil agentes de saúde de Petrópolis, representando um total de 89.7%, da meta de 90%. No próximo dia 16 de abril, quinta-feira, terá início a vacinação de mais um grupo, composto por profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas sócioeducativas, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e trabalhadores portuários. A partir de 09 de maio será a vez dos professores de escolas públicas e privadas, das crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos com idade entre 55 e 59 anos e pessoas com necessidades especiais.

Mesmo com o início do segundo grupo, idosos que ainda não conseguiram se vacinar nos postos de saúde poderão ser imunizados. “Eles podem procurar uma unidade de saúde próximo às suas residências e fazer a vacinação sem problemas. Todos os postos, com exceção de Araras, foram abastecidos. Ainda hoje a situação da unidade vai ser resolvida com a visita de um técnico para verificar a geladeira. Pedimos, novamente, para que os idosos que agendaram a vacinação em casa através do 0800 092 1234 aguardem a visitação dos agentes. Estamos realizando o trabalho por bairros e até dia 22 de maio vamos conseguir atender a todos”, garantiu a Coordenadora do Núcleo de Vacinação do Município, Simone Sisnando.

Até o momento, Petrópolis recebeu o total de 64.200 doses da vacina e espera receber mais 52.080 unidades. Vale lembrar que devido à baixa procura pelos postos que possuem terceiro turno, a Secretaria de Saúde reduziu o atendimento para, apenas, as unidades do Centro de Saúde (vacinação até 19h), UBS Itaipava (ginecologia até 19h30h) e UBS Quitandinha (segundas e quartas até 19h com consultas de clínica médica). Os pontos de vacinação por Drive Thru não serão mais reabastecidos. Fonte: Ascom/ PMP

Leia também: 



  




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis