Iniciativa faz parte da campanha “Amor de Alguém” 

Equipe de Nutricionistas do Hospital Unimed Petrópolis


Em meio ao isolamento social devido a pandemia pelo novo Coronavírus, o Hospital Unimed Petrópolis está promovendo uma ação de carinho e acalento aos pacientes internados na Unidade. Diariamente, adultos e crianças recebem nos horários das refeições, uma quentinha decorada. Na capa estão desenhos, poemas, mensagens religiosas e até mesmo recados de familiares. A iniciativa faz parte da campanha da Unimed Petrópolis “Amor de Alguém” que propõe iniciativas de cuidado aos clientes, cooperados e colaboradores ao longo do ano em Petrópolis.

Nesta terça-feira, 07 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde, no último ano a Unimed Petrópolis realizou o Dia do Desejo, com ações que realizavam o desejo de pacientes internados na unidade. Neste ano a iniciativa foi cancelada devido aos cuidados preventivos ao Coronavírus. Por conta disso, a Unimed Petrópolis intensificou as ações voltadas a campanha Amor de Alguém.

O presidente da UnimedPetrópolis, Rafael Gomes de Castro, explica que a ideia da campanha surgiu em proporcionar o dia-a-dia da cooperativa médica mais humanizado.
“Não cuidamos só de pacientes, cuidamos do amor de alguém. São pais, mães, filhos de alguém, então devemos ter todo o carinho e zelo por eles, pois poderiam ser pessoas da nossa família. Ampliamos esse cuidado a não só o hospital, mas a cooperativa como um todo. Nossos médicos cooperados, nossos colaboradores assistenciais e administrativos e claro, nossos clientes. É uma mudança de cultura fortalecendo as relações humanas”, avalia Rafael Gomes de Castro.

Marmitas com mensagens entregues à pacientes do Hospital Unimed Petrópolis

Pacientes e familiares foram surpreendidos com a entrega das primeiras quentinhas e relataram a emoção do carinho prestado.

“Não tenho como não ser a mão de Deus em cada refeição. Não tem como não ver o carinho e cuidado de todos vocês no momento difícil para a gente aqui do outro lado. Quero agradecer de todo o meu coração. Meu filho se diverte com seu carinho e a mim conforta. Que Deus os abençoe com suas ricas bençãos e que essa semente de conforto seja semeada por todos.”, relatou a mãe de um pequeno paciente internado no hospital em uma carta de agradecimento à equipe.

A coordenadora do Serviço de Nutrição do Hospital Unimed Petrópolis, Glaucimar Papa, explica que propôs o desafio a equipe para que criassem um conteúdo exclusivo para os pacientes internados.

“Tomamos o cuidado de fazer cada capa voltada para um cliente. Identificamos qual personagem a criança mais gostava e na hora do almoço ela era surpreendida com o desenho em seu nome. Temos um grupo de colaboradores que desenha, outros escreve as mensagens, tudo é feito com muito carinho e amor. Neste momento de isolamento social, esta foi a maneira que encontramos para trazer um pouco de amor e carinho a esses pacientes e familiares”, disse a nutricionista.

Assista ao vídeo:



Leia também:







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis