PUBLICIDADE


 


Permanecem suspensas as aulas nas redes públicas e privadas

Comércio em geral  continua fechado


O prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi prorrogou o decreto municipal com as medidas de prevenção e de enfrentamento do coronavírus até o dia 15 de abril. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (03.04) durante a operação Fique em Casa, realizada pela prefeitura e Corpo de Bombeiros, contando ainda com o apoio de órgãos de segurança municipal, estadual e federal. Desta maneira, permanecem suspensas as aulas nas unidades das redes públicas e privadas e todos os eventos e atividades que promovam a aglomeração de pessoas.

Programas coletivos, como cinema, parques, teatro e afins também estão novamente incluídos na determinação. Da mesma forma, o comércio em geral e as academias de ginástica devem permanecer fechados. A chegada e saída de ônibus intermunicipais e interestaduais também permanecem suspensas.

As medidas seguem sendo necessárias para que não haja um pico de pessoas contaminadas, todas ao mesmo tempo, dentro da cidade. O município permanece seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado deSaúde.

Durante a vigência do decreto, fica autorizado o funcionamento de mercados, farmácias, petshops, açougues, distribuidoras de água e de gás, serviços de saúde, lojas de materiais hospitalares, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, além de estabelecimentos destinados à venda de material de construção, ferragem e equipamento de proteção individual, vedada a aglomeração de pessoas no desempenho das atividades.

Leia também:


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE