PUBLICIDADE


 


unidades de saúde de Petrópolis já deram início aos testes rápidos da COVID-19

Objetivo é garantir a agilidade nos exames

Os testes serão mais um passo na luta contra a doença

Petrópolis adquiriu mais uma arma na luta contra a disseminação da COVID-19. A partir desta terça-feira (14/04), as unidades de saúde do município darão início aos testes rápidos comprados pela prefeitura na última semana. Ao todo, são 4 mil kits importados da China pelo custo de R$ 520 mil. Destes, 500 já foram entregues e distribuídos na cidade. Os testes serão capazes de dar agilidade ao diagnóstico dos possíveis pacientes contaminados pelo coronavírus.

 “Conseguimos comprar os testes para lutar de igual para igual com a doença. A partir de hoje estamos dando início aos exames, uma maneira de dar celeridade aos casos suspeitos e encaminhar os pacientes ao isolamento domiciliar ou à internação em caso de emergência. Vamos, aos poucos, resolver todas as demandas trazidas pela pandemia”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Até o momento nenhum teste foi utilizado na cidade. “Para que os testes sejam realizados existem alguns pré-requisitos. Os pacientes devem apresentar os sintomas compatíveis com a doença, como tosse seca, febre alta e dificuldade de respiração. Além disso, os sintomas devem ter tido início há, pelo menos, uma semana para que o resultado seja confiável”, garantiu a secretária de saúde, Fabíola Heck.

Entre as unidades visitadas na manhã desta terça-feira (14/04), estão o Pronto Socorro do Alto da Serra e o Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp (HMNSE). O prefeito Bernardo Rossi aproveitou a vistoria no hospital de referência ao combate contra o coronavírus para observar as obras que vêm sendo realizadas na portaria da unidade.

“As obras foram necessárias devido a um vazamento no local. Ainda nesta semana vamos entregar uma entrada totalmente recuperada aos pacientes”, afirmou o diretor geral do HMNSE, Nilson Wayand.

Leia também: 














Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE