Artistas de Petrópolis poderão se inscrever no edital lançado pelo IMCE


Artistas de Petrópolis poderão se inscrever, a partir desta segunda-feira (18.05), no edital lançado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) que vai selecionar até 100 projetos de apresentações culturais pela internet. As inscrições poderão ser feitas no site da prefeitura, neste link aqui

 

A proposta é de oferecer não só entretenimento para a população, neste período de isolamento social, como também uma forma de aquecer a cadeia produtiva da cultura, um dos setores mais prejudicados pela pandemia por conta dos cancelamentos de eventos.

 

Com as produções paralisadas, além de museus, teatros e o Centro de Cultura Raul de Leoni fechados, o objetivo é fazer com que a oferta de conteúdo cultural continue através das plataformas digitais. Serão aceitos projetos apresentados em formato de vídeo com até 50 MB e no mínimo de 15 e máximo de 30 minutos com conteúdo cultural que seja desenvolvido por agentes do município. O valor investido será, inicialmente, de R$ 120 mil, ou seja, R$ 1.200 para cada projeto selecionado.

 

O vídeo deverá ser produzido individualmente, ou no máximo por dois artistas, desde que residam no mesmo endereço, e mediante apresentação de comprovante de residência de ambos. A seleção de projetos culturais será realizada em duas categorias: projetos que sejam desenvolvidos especificamente para o edital ou vídeos já veiculados anteriormente, desde que apresentados nos formatos estabelecidos pelo edital.

 

Poderão se inscrever ainda projetos de leitura dramatizada; recital; contação de histórias; filmes; animações; palestras sobre conteúdo cultural; entre outros. Os projetos deverão ser enquadrados em uma das seguintes áreas: Artesanato, Artes Plásticas/Visuais, Audiovisual, Bandas Marciais, Canto Coral, Culturas Afro-brasileiras, Indígenas e Populares, Cultura Germânica, Cultura Urbana, Dança, Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos, Literatura, Música, Teatro ou Patrimônio Histórico.

 

A seleção será conduzida pelo DELCA – Departamento de Licitações e Contratos Administrativos da Prefeitura Municipal de Petrópolis, sendo que a análise técnica dos projetos será realizada pela comissão de avaliação formada por servidores do IMCE. As inscrições poderão ser feitas até o dia 04 de junho. (Fonte: Ascom/PMP)

 

Leia também:

 Hospital Unimed Petrópolis entrega mensagens decarinho a pacientes isolados pelo covid-19


Ministério da Saúde e Ibope: pesquisa sobre comportamentodo Coronavírus em Petrópolis começa nesta quinta


Empatia: campanha arrecada lápis de cor para crianças internadas no HAC em Petrópolis


Veterinário ministra CursoOnline de Reiki em Animais


Projeto social em Petrópolis lança aulas online durante a pandemia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis