PUBLICIDADE


 

SMH Petrópolis
Hospital SMH em Petropolis


Diante do atual cenário de pandemia e do compromisso com a saúde dos petropolitanos, o Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis disponibilizou leitos de UTI extras para pacientes do SUS, apesar de não possuir convênio com o Governo Federal.

Os leitos são para pacientes com quadros diversos, sem relação com o novo coronavírus, mas que também vem enfrentando dificuldades para conseguir vagas. No momento, quatro pacientes que dependem da rede pública de Saúde estão acomodados no Hospital SMH e contam com toda a estrutura da unidade.

“Estamos passando por um momento que ninguém poderia prever e onde cada gesto, cada contribuição, faz a diferença. Nossa filosofia sempre foi a de fazer a diferença e agora não seria diferente”, afirma o diretor executivo operacional do Hospital SMH, Fernando Baena.

Outros dois pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 recebem tratamento no prédio do Hospital SMH reservado exclusivamente para os casos de coronavírus. Os pacientes que chegam com sintomas da doença são recebidos no prédio anexo ao principal, que possui infraestrutura completa, conforto e permite o isolamento.

A separação entre os pacientes traz benefícios tanto para quem tem doenças diversas, quanto para quem foi infectado. O primeiro grupo recebe atendimento e tratamento como em épocas normais, com risco de contágio significativamente reduzido. Enquanto isso, os pacientes de Covid-19 em Petrópolis podem usufruir de salas, equipamentos e equipe especializada em um ambiente adequado e com tratamento humanizado.

Leia também:







Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE