PUBLICIDADE


 

 




Hospital Nossa Senhora de Aparecida em Petrópolis

Hospital fica no Valparaiso

Unidades são exclusivas para infectados com a Covid-19 

em Petrópolis


O prefeito Bernardo Rossi esteve na manhã desta sexta-feira (01.05) no Hospital Nossa Senhora de Aparecida, antiga Casa da Providência, para receber as novas unidades de UTI disponibilizadas pela casa de saúde ao município. Ao todo, os 37 leitos estarão à disposição da Secretaria de Saúde para possíveis internações de pacientes contaminados pelo Coronavírus na cidade. As obras, que tiveram início há cerca de um ano, foram aceleradas em março de 2020 para que as unidades pudessem ser entregues a tempo de fortalecer o sistema de saúde de Petrópolis.

As novas unidades chegaram no momento em que a cidade vem registrando crescimento acelerado no número de casos da doença. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (31.04), Petrópolis já contabiliza 152 casos confirmados e mais de 50 pessoas internadas devido à Covid-19.

A nova unidade já possui todas as equipes montadas. Entre os profissionais, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, técnicos de informática, administrativos e higienização capacitada para lidar com ambientes de alta contaminação. Tudo o que é necessário para que a cidade se mantenha equipada diante do enfrentamento ao Coronavírus.

De acordo com o diretor médico do hospital, Dr. Haroldo Kurike, a unidade está totalmente capacitada para fazer a diferença frente à pandemia na cidade. “Nosso grupo se sente extremamente honrado em poder colaborar com a cidade num momento tão delicado. Temos plena capacidade de atender à população e fazer a diferença hoje. Infelizmente entregamos as unidades num momento triste, mas vamos vencer esse obstáculo”, disse.

A abertura das unidades vai gerar uma média de 150 novos empregos na cidade, além de trazer colaboradores temporários da área de saúde para atuação na emergência atual do município. Os novos 37 leitos já estarão disponíveis a partir deste sábado (02.05).

Leia também:






Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE