PUBLICIDADE


 


chef Dann Mattos


Após vencer prêmio nacional do turismo com o projeto da Rota Turística de Secretário, o chef Dann Mattos está concorrendo agora a uma premiação internacional: o Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe. Para ele, a indicação é um reconhecimento por todo o trabalho em prol do desenvolvimento turístico e rural em Petrópolis.

“Apesar dessa pandemia que assola nosso país, onde o setor do turismo está sendo um dos maiores prejudicados, estou muito feliz com a notícia de estar qualificado para concorrer a um prêmio Latinoamericano, e principalmente por ser uma iniciativa no meio rural e concorrer com um projeto de turismo rural. Saber que esse seguimento está começando a ter o seu devido reconhecimento me deixa orgulhoso de levantar essa bandeira”, disse Dann Mattos

O prêmio é promovido pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) das Nações Unidas e é uma das primeiras iniciativas do Centro de Conhecimentos e Cooperação Sul-Sul. O objetivo é identificar, premiar e divulgar ações inovadoras e sustentáveis de jovens de países da América Latina e do Caribe.

O projeto da Rota Turística de Secretário criada por Dann Mattos foi qualificado na categoria Geração de Renda, que premia iniciativas que promovam ou ofereçam oportunidades para seus beneficiários de um retorno financeiro que lhes dêem condições de ter uma vida mais digna, proporcionando a conquista de autonomia através do aumento de sua renda. O resultado final será divulgado em maio.

Para o incentivador do turismo rural em Petrópolis Dann Mattos, a indicação ao prêmio fortalece a imagem turística da cidade. “Como militante e fomentador do turismo rural, ser classificado para um prêmio internacional é fortalecer ainda mais a ideia de uma Petrópolis muito além do Centro Histórico”, ressaltou o chef. “Espero que quando este estado de calamidade passar, o poder público adote medidas práticas para incentivar o turismo, principalmente o rural. Peço que torçam para que eu possa trazer esse prêmio para o Brasil e para Petrópolis”, concluiu Dann Mattos.

Leia também:






Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE