PUBLICIDADE


 

 



nota à imprensa HST Petropolis


Em nota à imprensa, o Hospital Santa Teresa em Petrópolis (RJ) esclarece que, diferente das informações veiculadas na imprensa, a cobertura da realização do teste diagnóstico para a COVID -19 pelos planos de saúde não é obrigatória.

 

Em nota publicada pelo Laboratório de Corrêas, instituição responsável pela realização dos testes para diagnóstico do novo coronavírus no HST, a qual o hospital corrobora, consta que o Teste Rápido (Teste Sorológico IgG/IgM – Imunocromatografia) não possui cobertura para planos de Saúde na lista de exames regulamentados pela Agência Nacional de Saúde. Este exame é realizado apenas em caráter particular, não cabendo reembolso das operadoras de saúde.

 

Ainda de acordo com a nota do laboratório, os exames Diagnóstico Molecular PCR/RNA COVID 19 por Swab são realizados com diretriz específica de utilização, a qual é determinada em acordo com as operadoras de Saúde, conforme previsto na cobertura regulada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar através da RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 453, DE 12 DE MARÇO DE 2020. (Fonte: Assessoria HST)

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE