PUBLICIDADE


 

Onibus são retirados da Rua Paulo Barbosa em Petropolis


Ônibus são retirados da Paulo Barbosa

Prefeitura organiza filas em bancos

 

A prefeitura de Petrópolis adotou na segunda-feira (11.05) medidas para evitar aglomerações na Rua Paulo Barbosa. Os pontos de ônibus usados como parada de linhas da Petro Ita foram transferidos para a Rua do Imperador (em frente às Casas Bahia). Com isso, o trecho usado pelos veículos passou a ser ocupado por quem está em filas nas portas de agências bancárias, garantindo distanciamento entre cada pessoa. O local foi demarcado e sinalizado pela CPTrans e agentes da Guarda, da Defesa Civil e da Polícia Militar fazem a organização.

 

As medidas não têm prazo determinado e vão continuar enquanto for necessário evitar aglomerações. O trabalho é semelhante ao que foi feito na Rua do Imperador, que teve o trecho entre a Praça Alcindo Sodré e a Travessa Prudente Aguiar bloqueado para veículos e é usado para formação de filas em frente à Caixa Econômica Federal.

 

As 30 linhas de ônibus que paravam na Paulo Barbosa agora fazem embarque e desembarque na Rua do Imperador (pista lado par). As linhas continuam com os mesmos horários. O trecho já estava sendo utilizado por linhas da empresa Cascatinha.

 

A Paulo Barbosa foi demarcada na manhã desta segunda para que as pessoas possam manter distanciamento de pelo menos 1,5 metros. A CPTrans também fez a sanitização de toda a rua e colocou grade, cones e mensagens orientando sobre distância de segurança e uso de máscara. Isso ocorre tanto no lado onde os ônibus estacionam quanto em frente à agência do Banco do Brasil.

 

Outra mudança feita pela CPTrans é com relação a semáforos ao longo das ruas do Imperador, Paulo Barbosa e Caldas Viana, que estão sistema intermitente. O objetivo é evitar que os pedestres sejam obrigados a esperar algum tempo para fazer a travessia na faixa. Os motoristas devem redobrar a atenção ao volante durante todo dia.


Organização de filas na Rua Paulo Barbosa 

A atuação das equipes da Guarda, da Defesa Civil e Polícia Militar para evitar aglomerações na Rua Paulo Barbosa teve sequência nesta terça-feira (12.05). Os agentes conseguiram manter a organização de filas em portas de agências bancárias da região, garantindo o distanciamento entre as pessoas. A operação diferenciada começou na segunda-feira e não tem prazo vigência.

 

A principal medida foi a transferência dos pontos de ônibus de linhas da empresa Petro Ita para a Rua do Imperador. O embarque e o desembarque de 30 linhas agora ocorrem em frente à Casas Bahia. Com isso, o espaço usado normalmente pelos coletivos está sendo ocupado para a formação das filas dos bancos. Toda a área foi cercada por grades e sinalizada com cones, além de ter sido feita demarcação no chão para que as pessoas fiquem 1,5 metro distantes – também houve demarcação próximo da agência do Banco do Brasil.

 

 

Organização de filas na rua Paulo Barbosa

 

Leia também:

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE