PUBLICIDADE


 


Casos da Covid-19 estão aumentando

Salões, barbearias e academias: fechados

 

A prefeitura de Petrópolis manterá a validade dos decretos municipais até o próximo dia 24. O prefeito Bernardo Rossi afirma que “a curva de casos no município é crescente e a ocupação dos leitos pode estourar, já estamos chegando no limite. Por isso, conceder a abertura salões de beleza, barbearias e academias de ginástica, nesse momento, é bastante imprudente”.

 

Os serviços em questão foram incluídos como essenciais pelo governo federal, mas por decisão do Superior Tribunal Federal (STF), os governos estaduais e municipais são os responsáveis pelas decisões de controle da pandemia dentro de seus perímetros. Por esse viés, o governo municipal vai manter essas atividades fora da listagem de serviços essenciais.

 

“Existe um planejamento para retomada gradual das atividades, fizemos reuniões com representantes desses segmentos, mas os casos na cidade estão aumentando. Nossa prioridade é salvar a vida da população, estamos voltados para ampliar os números de leitos”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

 

A Secretaria de Saúde também emitiu uma nota técnica que especifica que o decreto municipal que especifica o isolamento social, prorrogado até o dia 24 de maio, deve ser cumprido em sua totalidade. A nota ainda reforça o uso das máscaras por toda população, além de indicar que os estabelecimentos comerciais essenciais que estão em funcionamento devem oferecer o material e produtos de assepsia para seus funcionários.  

 

“Nossas ações são determinadas com base em critérios técnicos científicos provenientes da área de saúde. A Secretaria de Saúde respalda que devemos manter nossas medidas de combate ao vírus, além de fomentar a todo momento o uso das máscaras por toda população”, atesta Bernardo Rossi.


Foto: Marco Carvalho / @photodetail.mc

 

Leia também: 

Comércio de Petrópolis se capacita para atendimento seguro pós-quarentena

Projeto social em Petrópolis lança aulas online durante a pandemia

Homenagem no Dia das Mães emociona equipe de Saúde das UPAS em Petrópolis

 

 

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE