MercoSerra:  parceria para cursos gratuitos

 

Um estudo da Fecomércio/RJ aponta que o consumo não retornará com o mesmo impulso depois da abertura do comércio de bens e serviços em geral e, que o público e oferta voltarão aos poucos. Essa conclusão foi possível depois que pesquisadores do IFec/RJ ouviram 962 consumidores sobre seus atuais hábitos de consumo. Para 54,8% da população, suas decisões de compra foram suspensas. Outros 17,6% revelaram que suas compras foram adiadas para o segundo semestre e, 11,1%, postergaram para o próximo mês. Em Petrópolis não é diferente.

 

“A pandemia de Covid-19 trouxe muitas mudanças. Seja na maneira de nos relacionarmos, seja na maneira como consumimos, a realidade é que existe um “novo normal” que precisaremos nos adaptar. O comércio é um dos setores que enfrenta as consequências da crise sanitária. Queda na demanda e redução de faturamento são alguns dos problemas”, revela Marcelo Fiorini, tesoureiro do MercoSerra.

 

O MercoSerra é uma rede formada por representantes do poder público, empresários e sociedade civil organizada de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Em Petrópolis/RJ fazem parte desse grupo, o Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), a Associação da Rua Teresa (ARTE), entre outras instituições e empresários. O grupo promove ações voltadas para o fomento da economia nas três maiores cidades da serra fluminense e, como preparação para a retomada da economia quando o período de isolamento chegar ao fim, o MercoSerra fechou uma parceria com o Instituto Mix, especialista em educação profissionalizante, para disponibilizar um curso online de prevenção à Covid-19. O objetivo é preparar comerciários e os gestores dos estabelecimentos comerciais para o atendimento aos clientes.

 

“O Instituto Mix acredita que quanto mais preparados para a retomada do setor, melhor e mais rápida ela vai ser. A retomada vai acontecer mediante critérios técnicos, com normas rígidas de segurança. E precisamos estar preparados. O curso vai trazer essa capacitação para evitar que a disseminação do vírus volte a acontecer evitando, assim, que as medidas restritivas voltem”, explica Geraldo Bonifácio Júnior, consultor Master do Instituto Mix no Rio de Janeiro.

 

O curso básico, destinado a todos os trabalhadores da indústria e do comércio, tem carga horária aproximada de 90 minutos e aborda os seguintes aspectos: o que é o novo Coronavírus, como se transmite, principais cuidados, sinais e sintomas da pessoa contaminada, cuidados no retorno para casa, cuidados no local de trabalho, cuidados gerais. Os cursos não têm custo para as empresas e alunos e, ao final, todos receberão por e-mail um certificado digital.

 

“Estamos estudando com calma e responsabilidade todas as alternativas possíveis para garantir a segurança dos nossos colaboradores e clientes. Queremos preservar vidas e garantir que a retomada da economia na cidade seja benéfica para todos”, conclui Marcelo.

Os cursos podem ser acessados no endereço aqui!


Leia também:

Projeto social em Petrópolis lança aulas online durante a pandemia

Roteiro Turístico e Gastronômico de Secretário ganha página na internet

Espetáculo "Vida, Momento e Canção!" será apresentado pelo YouTube


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis