PUBLICIDADE


 

Drive Thru para exames de Covid-19 em Petrópolis


O Laboratório de Corrêas realizou neste sábado, dia 30 de maio, um Drive Thru para a realização de exames de detecção do novo coronavírus. O evento, pioneiro na Região Serrana, ocorreu de 8h às 15h na Avenida Ipiranga, nº 35, em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis.

 

O exame particular foi agendando previamente, mas também atraiu pessoas que passavam pelo local durante o evento. Mais de 100 pessoas participaram da ação, que para o diretor comercial do laboratório, Matheus Silveira, foi realizado em um momento importante no Município que já está se preparando para a reabertura do comércio.

 

"Esse é um momento importante para a nossa cidade, em que nos aliamos ao Município, para testar o maior número de pessoas nesta fase que antecede a reabertura do comércio e outros serviços. Assim, conseguimos facilitar o acesso das pessoas que estão no isolamento social ao exame. Reforçamos as nossas equipes também em nossa sede matriz, afim de promover mais agilidade para liberar os resultados dos exames, auxiliando no diagnóstico e tratamento.", avalia Matheus Silveira.

 

Na ocasião, foi possível realizar tanto as análises pelo Teste Rápido Sorológico IgG/IgM - Imunocromatografia quanto o exame: Diagnóstico Molecular para Coronavírus - PCR/RNA por Swab Nasofaringe/Orofaringe. Muitos clientes, que optaram pelo teste rápido, já receberam os seus resultados em até 6 seis horas. Os que realizaram o exame de PCR receberam os resultados no domingo. Todos os resultados positivos foram notificados para A Vigilância Epidemiológica e serão contabilizados na estatística oficial do Município.

 

"Realizamos esse movimento de ir até a população, de estar presente neste momento de dificuldade. Priorizamos por toda a segurança e medidas de prevenção e proteção aos nossos clientes e colaboradores. Em todas as fases de atendimento, nossas equipes estavam devidamente paramentadas e utilizando matérias descartáveis de coleta. Trouxemos para o Drive-Thru a nossa qualidade e segurança que oferecemos em nossas unidades", afirma Denis Filho, diretor de Qualidade do Laboratório de Corrêas.

 

O atendimento foi realizado por ordem de chegada, dentro do veículo, todos os clientes fizeram uso de máscaras faciais desde a saída de casa. Para Raquel Guimarães, 35 anos, o acolhimento prestado pelo laboratório foi o ponto crucial para que se sentisse mais segura na hora de realizar o exame.

 

"Estive no Drive-Thru de Coronavírus realizado pelo Laboratório de Corrêas e só tenho que agradecer pelo atendimento seguro e o cuidado, pois enquanto esperava eles me ofereceram água e chocolate, e tinha sempre alguém para tirar dúvidas e não precisei sair do Carro, além do pessoal higienizando tudo. Muito bom segurança e cuidado com os pacientes.", disse.

 


Drive Thru para exames de Covid-19 em Petrópolis

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE