Unifase Petropolis


A parceria do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) com o projeto FaceShield Nova Friburgo, do Instituto de Saúde Nova Friburgo (ISNF/UFF) e do Instituto Politécnico de Nova Friburgo (IPRJ/UERJ), garantiu a doação de 100 protetores faciais, ao longo dos meses de maio e junho, para o Hospital de Ensino Alcides Carneiro (HEAC), em Petrópolis.  

 

As viseiras foram distribuídas para professores, preceptores, residentes e plantonistas que atuam nas áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Endoscopia e outros serviços no HEAC.  Minha preocupação inicial foi a de garantir segurança aos nossos residentes. Mesmo não lidando diretamente com os casos de Covid-19, precisamos nos proteger.

 

Não sabemos se o paciente que estamos atendendo tem o vírus incubado. No hospital temos os kits de equipamentos de proteção individual (EPI), mas essa parceria vem fortalecer o nosso cuidado em saúde, garantindo maior segurança no atendimento. Nesse momento, toda parceria de aquisição de EPIs é bem-vinda, uma vez que precisamos seguir as medidas de prevenção, a fim de garantir o melhor cuidado à população. Afinal, as outras doenças não deixaram de existir”, ressalta Claudia Gorini, responsável pelo pedido de doação, coordenadora da Residência de Clínica Médica e professora da UNIFASE/FMP.  

 

O projeto FaceShield NF foi desenvolvido por docentes da UFF e UERJ de Nova Friburgo, junto com a empresa Persona 3D, com o intuito de proteger os profissionais de saúde que estão na linha de frente neste período de pandemia. Ao todo, já foram doadas mais de 35 mil face shields.   


“O projeto não possui fins lucrativos. A produção dos protetores faciais é totalmente doada para instituições de saúde para suprir uma carência de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) nessa área. Para que nossa produção não pare, precisamos de doação de matérias-primas, como chapa ou bobina de PET; PETG e acetato ou policarbonato (material deve ser translúcido)”, explica Lucas Venâncio Pires de Carvalho Lima, vice-diretor e professor adjunto do Instituto Politécnico de Nova Friburgo (IPRJ/UERJ). 

 

As pessoas interessadas em realizar doação de matéria-prima devem entrar em contato através do e-mail: faceshield.novafriburgo@gmail.com

 

Leia também:

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis