Canção da Ave Maria ganha clipe das Meninas dos Canarinhos
Meninas dos Canarinhos

Lançamento será neste sábado no Facebook e Youtube

 

O coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis preparou uma surpresa para o público. No próximo sábado, o coro lança um clipe inédito da composição feita por Deborah Lutz sobre o texto da oração da Ave Maria. A gravação feita à distância ganhou uma edição especial que será apresentada, às 18h, simultaneamente nas páginas dos Canarinhos e da Paróquia do Sagrado no Facebook e na TVFranciscanos, no Youtube.

 

“Preparar este material para as pessoas sentirem como é o nosso trabalho e como está sendo este momento foi uma experiência incrível. Apesar da distância física, a música não para e encontramos uma forma de manter o trabalho”, contou o maestro Marcelo Vizani. Ele explicou que cantar a Ave Maria neste momento é uma forma de pedir bênçãos a Nossa Senhora: “Vamos pedir que tudo isso passe logo e voltemos a nos encontrar presencialmente o quanto antes”.

 

A composição escolhida pelo coral para este clipe já faz parte do repertório das Meninas dos Canarinhos. A versão da compositora Deborah Lutz é descrita com melodias fluidas, como uma jóia musical moderna.

 

Assim como o clipe dos Canarinhos, a gravação das Meninas dos Canarinhos também será lançada às 18h. O horário escolhido para o lançamento obedece à tradição da Igreja para a oração do Ângelus, que acontece sempre às 6h, 12h, e 18h, incluindo o costume de tocar os sinos das igrejas para chamar os fiéis para a “hora da Ave-Maria”.

 

Este ano, o Coral das Meninas chega aos seus 32 anos, parte desse tempo exaltando a música popular brasileira, mas também a música sacra. Já o Coral dos Canarinhos comemora 78 anos de existência, dedicados à música sacra. O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) oferece formação coral inteiramente gratuita. O objetivo é transformar a realidade dos integrantes, por meio da integração e do convívio, formando cidadãos conscientes.

 

Para a manutenção do trabalho, o IMCP conta com doações que podem ser depositadas na conta da Instituição no Banco Bradesco, agência 6349, conta corrente 7546-9, sob o CNPJ 31.164.007/0001-72.

 

Leia também:

Agroserra Solidário será virtual

Petrópolis Fondues, Racletes, Caldos e Cremes tem oficinas online gratuitas

Ainda dá tempo de investir em seu futuro profissional

Rua Teresa disponibiliza autorizações para compradores de outras cidades em Petrópolis


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis