PUBLICIDADE


 


Rafael Louro ficou internado 25 dias na UTI da Unimed Petrópolis

 

“Meu filho disse que dias antes da minha alta sonhou com Jesus. Ele dizia que eu retornaria para casa na sexta-feira, dia em que eu realmente recebi alta hospitalar. Foi algo muito forte e que até hoje nos emociona.”, relembra Rafael Louro, de 35 anos que venceu a Covid-19 e está há 4 meses em um processo de recuperação do vírus em Petrópolis.

 

Internado às pressas no Hospital Unimed Petrópolis em março deste ano, Rafael Louro não sabe ao certo como contraiu a doença, mas os agravos provocados pela Covid-19 ainda estão presentes em sua memória e de seus familiares. A esposa de Rafael, Cíntia Hutter explica que foi essencial o apoio fornecido pelas equipes do hospital durante o período de internação de Rafael. Ele passou 28 dias internado, sendo que 25 deles, em estado grave na UTI.

 

"Ele ficou em estado grave e o medo da perda era muito grande, mas eu contei com o apoio dos profissionais que cuidaram dele e tive muita fé para que tudo ficasse bem.", relata Cíntia Hutter.

 

Apesar de ter recebido alta há 4 meses, Rafael Louro ainda não está 100% recuperado da Covid-19. O fato de ter ficado entubado por muitos dias provocou algumas limitações que ainda o impedem de ter uma vida “normal”.

 

"Eu ainda não me recuperei totalmente, e por isso, faço fisioterapia respiratória e reabilitação motora. Mesmo com essas dificuldades, agradeço a Deus e aos profissionais, que lutaram pela minha vida.", conta Rafael.

 

Rafael Louro completou mais um ano de vida em maio e conta que a comemoração da data foi a realização de um desejo – se reunir com os familiares. 

 

"Foi um momento muito importante para mim, pois eu pude passar o dia perto do meu filho e minha família, assim como nesse último domingo, Dia dos Pais. Muitas pessoas não acreditam na gravidade desse vírus, mas adotar as medidas preventivas é essencial. Acordar todos os dias é uma grande vitória.", disse Rafael.

 

O presidente da UnimedPetrópolis, Rafael Gomes de Castro, alerta aos clientes e a população de Petrópolis quanto a gravidade da infecção provocada pela Covid-19.

 

“Temos pacientes que dão entrada pouco sintomáticos, mas que podem se agravar na evolução da doença. Como também atendemos os pacientes que já chegam graves, que necessitam de cuidados intensivos e que, por muitas vezes, acabam passando por um longo período de recuperação pós alta hospitalar, devido a agressividade deste vírus, por conta disso, precisamos alertar a todos que esse vírus não tem cura e que o uso de máscaras e a higienização correta das mãos salvam vidas”, disse Rafael Gomes de Castro.


Assista ao vídeo:






 Leia também:

Agosto Dourado: Banco de LeiteHumano do Hospital Unimed Petrópolis incentiva a doação de leite materno


Presidente da Unimed Petrópolis faz alerta sobre manutenção das medidas de prevenção ao Covid-19


Alerta de Golpe Unimed Petrópolis!


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE