PUBLICIDADE


 

 




O alimento contém todas as proteínas que o bebê necessita para ser saudável Neste mês é realizada a Campanha Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento materno. Proporcionar uma alimentação saudável para os bebês é necessário, e por isso, o Banco de Leite Humano do Hospital Unimed Petrópolis - único banco de leite próprio da Região Serrana e credenciado pelo Ministério da Saúde - reforça a importância da doação de leite materno. 

“O leite materno é considerado padrão Ouro para a alimentação de recém nascidos e em especial prematuros, o que faz a doação ser tão necessária. O Banco de Leite do Hospital Unimed Petrópolis tem um papel importante na alimentação de qualidade dos bebês que nascem na unidade desde 2002.”, pontua a responsável técnica do Banco, Glaucimar Papa. Em média são necessários de dois a quatro litros de leite por semana para atender a demanda. Com as doações, aproximadamente 20 bebês podem ser beneficiados mensalmente, dependendo do número de internações na UTI Neonatal da unidade em Petrópolis. Apesar da pandemia, os estoques permanecem seguros devido a colaboração das doadoras. 

 As mães que desejam doar leite como maneira de apoiar a amamentação para um planeta mais saudável - tema da Campanha deste ano, devem entrar em contato através do telefone (24) 2291-9846, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h. Estar saudável, amamentar e produzir mais leite do que o necessário para o próprio bebê são requisitos necessários para se tornar uma doadora. Ao ser considerada apta, a mãe receberá todas as orientações necessárias para que a coleta do Leite Materno seja feita. Doe frascos de vidro ao Banco de Leite do Hospital Unimed Petrópolis. O Banco de Leite do Hospital Unimed Petrópolis também recebe doações de frasco de vidro com tampa plástica, pois é ideal no processo de pasteurização do leite, medida que elimina bactérias que podem causar doenças nos bebês.

“A nossa equipe adota medidas de adequação do leite para que o bebê faça a ingestão segura, e frascos de vidro são indispensáveis nesses processos, já que suportam a temperatura envolvida na ação.”, completa Glaucimar Papa.


Leia também:

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE