Unimed Petrópolis informa que tomou conhecimento de uma nova modalidade de golpe usando o nome da operadora. Os estelionatários estão ligando para os pacientes com suspeita de Covid-19 solicitando dados pessoais e pagamento de exames. A Unimed Petrópolis alerta os seus clientes que não realiza ligações solicitando dados pessoais, cobranças ou pagamentos de exames e procedimentos.

 

Desde o início da pandemia, a Unimed Petrópolis vem oferecendo o acompanhamento domiciliar dos nossos clientes com casos suspeitos, em tratamento domiciliar ou pós-alta do Covid-19 como forma de acolhimento e investigação epidemiológica.

 

As ligações são sinalizadas ao paciente e aos familiares no momento da alta hospitalar e ocorrem conforme o fluxo:

 

A primeira ligação pós-alta ocorre com 48h após a saída do cliente.

 

A segunda ligação ocorre no dia posterior à consulta em consultório.

 

Para os pacientes atendidos no Pronto Atendimento do Hospital e liberados para casa, os contatos são em 48h do atendimento, no 8º dia do atendimento e no 15º dia do atendimento.

 

Orientamos os nossos clientes, para se caso receber algum telefonema suspeito, entre em contato imediatamente com a Ouvidoria do Cliente.

 

Telefones: (24) 2220-5616, 2220-5628 e 2220-5631.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis