#VALORIZEOCOMÉRCIOLOCAL

 

O Polo de Experiências das Ruas 16 de Março e Alencar Lima, em Petrópolis, é composto por empresas que se uniram em rede de cooperação em 2017, visando fortalecer a imagem do polo de compras e de serviços e transformá-lo num espaço de convivência que ofereça bem-estar, cultura, história, sustentabilidade e beleza estética aos moradores e turistas. Sua gestão é feita por Comissão de Empresários, que está vinculada à Câmara Setorial no Sicomércio, contando com assessoria técnica especializada em experiência do consumidor e empresa de marketing.

 

O momento “do novo normal” vem exigindo que as empresas se reinventem, surpreendam e encantem seus clientes, trazendo experiências significativas que gerem empatia e confiança. Como a 16 sempre apresentou um trabalho de vanguarda não poderia deixar de trazer uma proposta inovadora. Lança a campanha #ValorizeOComércioLocal, com o objetivo de valorizar o comércio do Polo de Experiências, sensibilizando a população quantoaos benefícios do consumo em empresas regionais, que promove o desenvolvimento sustentável da cidade e impacta a vida dos moradores, por meio de pequenas atitudes.

 

Campanha #ValorizeOComércioLocal

A campanha está sendo veiculada nas placas instaladas nas fachadas das lojas associadas, em adesivos em lixeiras com QrCode que dão acesso a conteúdo de cunho sustentável e nas redes sociais @rua16demarco.

Nas lixeiras das Ruas 16 de Março e Alencar Lima encontramos adesivos com 10 frases #ValorizeOComércioLocal

 

1. Fica à vontade. Aqui somos locais

O que isso quer dizer? Queremos lembrar que as empresas presentes aqui na 16 de março e na Alencar Lima são de Petrópolis. Elas cumprem papel fundamental na economia local, gerando empregos e oportunidades, melhorando a qualidade de vida da cidade e trazendo mais opções de consumo e experiências. Ao comprar de uma empresa da sua cidade, você valoriza os empreendedores e equipes da região, fazendo com que o seu dinheiro permaneça na sua cidade e estimule o desenvolvimento sustentável na comunidade.

 

2. Você sabia? Comprando local você reduz a emissão de CO2

Já parou para pensar em todo percurso que os produtos importados precisam fazer para chegar até a sua casa? A utilização de meios de transportes emissores de uma quantidade expressiva de CO2 se tornam necessárias para que o seu produto chegue até você. Quando você opta por empresas locais, essa emissão de carbono é muito menor e você auxilia o ambiente!

 

3. Você sabia? A 16 gera mais de 500 empregos diretos

Apoiando as empresas da região, você valoriza também seus trabalhadores, ajuda a sua cidade a crescer e estimula os empreendedores locais, interferindo diretamente na vida de todos. 

 

4.  Comprando local você ajuda Petrópolis a ter mais e melhores opções

As lojas locais trabalham, em sua maioria, com um leque de facilidades e opções muito maiores do que as grandes empresas. A personalização de um produto ou serviço também é um diferencial desses negócios. Além disso, comprando local você tem o contato com o produto, o fácil acesso à empresa e um preço justo, que fazem toda a diferença. Para o comerciante, a personalização é vantajosa porque valoriza o produto, que é exclusivo. 

 

5. Você sabia? Comprar local é mais sustentável

O consumo de produtos locais ajuda a preservar a cultura e a identidade da sua cidade. Além disso, como vimos, a emissão de CO2 é reduzida quando compramos local. 

 

6. Fortalecer o comércio local é fortalecer a sua comunidade

O crescimento de negócios locais também valoriza o espaço urbano. Consumindo local as empresas da cidade crescem, contratam mais, melhoram seus serviços e produtos e assim por diante. Melhores produtos atraem mais consumidores e a comunidade é valorizada como um todo. Queremos valorizar Petrópolis cada vez mais, trazendo mais serviços e produtos atraindo visitantes e turistas que consumirão aqui. 

 

7. Comprando local você ajuda a gerar empregos em Petrópolis

O consumidor que compra localmente ajuda a fortalecer o pequeno negócio. As empresas começam a crescer e podem investir em inovação e diversificação das ofertas de serviços. 

 

8. Você sabia? 52% dos empregos são gerados por micro e pequenos negócios

Mais da metade dos trabalhadores brasileiros estão atuando em pequenos negócios. Quando você decide comprar de uma empresa local, as empresas conseguem se manter no mercado, gerando emprego e renda. 

 

9. Comprar local leva à valorização dos espaços urbanos.

Restaurantes de qualidade, lojas reconhecidas pelos consumidores pela qualidade do seu serviço e atendimento. Empreendimentos que se destacam atraem o público e, consequentemente, tem impacto direto na economia da cidade, proporcionando a abertura de novos estabelecimentos e agregando valor aos já existentes.A arrecadação de impostos sobre essas empresas resulta em melhorias para a infraestrutura da cidade.

 

10. Pequenas atitudes fazem a diferença

Valorização dos espaços urbanos, estímulo do empreendedorismo na região, fortalecimento do micro e pequeno empreendedor e transformação socioeconômica. Quando você escolhe a sua cidade, todos crescem juntos. Seja a diferença. Valorize o comércio local.

 

Palestras online para surpreender e encantar os clientes

Os empresários associados ao Polo de Experiências, gerentes e colaboradores estão participando de palestras online sobre “Como surpreender os clientes e vender mais”, ministradas em parceria pela equipe do Método da Sustentabilidade, visando gerar empatia e promover pró-atividade no encantamento dos clientes.


Jardins e Flores 

O embelezamento das Ruas 16 de Março e Alencar Lima é outra ação permanente e importante do Polode Experiências.  A rede de empresários contrata permanentemente o serviço de jardinagem que cuida das plantas e dos vasos de flores instalados ao longo das ruas e nos postes, visando criar um ambiente acolhedor e encantar os moradores e turistas.

 

Serviço de Delivery

O serviço de delivery teve crescimento significativo durante o período em que as lojas e restaurantes estavam fechados e mesmo com o comércio aberto, continua disponível na maioria dos empreendimentos, pois muitos clientes se habituaram e ainda preferem contar com esta comodidade, sempre com utilização de medidas sanitárias adequadas.Foi criado um Destaque do Delivery no Instagram @rua16demarco, visando facilitar o acesso dos clientes à informação.


O Polo de Experiências das Ruas 16 de Março e Alencar Lima está organizando a 16 das Flores, que terá início no dia 14 de setembro, antecipando a chegada da Primavera e está preparando ainda mais novidades e surpresas para os próximos meses. Siga as mídias sociais e fique por dentro.

 

 

 

 

 

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis