PUBLICIDADE


 

 

Dr. Roberto Damasceno


 

Hospital comemora a marca de 100 altas hospitalares 

de pacientes infectados pelo Covid-19

 

Há cinco meses a vida dos brasileiros mudou radicalmente com a chegada do novo coronavírus. O número de infectados em Petrópolis ultrapassa a marca de 5 mil casos, de acordo com os dados oficiais divulgados pelo município. Propondo renovar as esperanças dos petropolitanos e principalmente homenagear os mais de mil recuperados pela doença na cidade, a Unimed Petrópolis lançou em suas plataformas digitais um vídeo em parceria com o Dó Ré Mi com a uma regravação da canção Faz um Milagre em Mim, do cantor gospel Regis Danese.

 

Ilustrando o videoclipe, além dos talentosos cantores do grupo Dó Ré Mi, a Unimed Petrópolis reuniu algumas imagens de quatro pacientes que venceram o covid-19, após um período de internação com gravidade. O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, explica que apesar do Hospital Unimed Petrópolis ter atingindo as 100 altas hospitalares, o período que enfrentamos ainda é crítico e merece atenção e cuidados preventivos.

 

“Não podemos relaxar as medidas preventivas. O uso das máscaras, álcool em gel, lavagem regular das mãos com água e sabão são rotinas indispensáveis no nosso dia-a-dia. Apesar de estarmos felizes com todas as altas dos nossos pacientes, sabemos que o período de recuperação total desta doença é longo e com possíveis sequelas”, alerta Rafael Gomes de Castro.

 

Convidado para produzir o vídeo, o maestro Leonardo Randolfo explica que em 18 anos do Dó Ré Mi, a Unimed Petrópolis sempre foi parceira nas atividades culturais do grupo.

“O Dó Ré Mi também está se reinventando nessa pandemia. Com esse clipe, estamos tendo a oportunidade de novamente estar próximos do público, levando uma mensagem de esperança e fé em momentos tão difíceis.” disse o maestro.

 

Pacientes relatam o período de recuperação do Covid-19

 

Durante essa trajetória de recuperações, algumas histórias se destacaram e comoveram toda a cidade de Petrópolis. Como é o caso do médico plantonista do Pronto Atendimento do Hospital Unimed Petrópolis, Roberto Damasceno, símbolo na luta contra o novo Coronavírus, que recebeu alta no dia 05 de julho, após 20 dias internado.

 

Roberto Damasceno agradeceu a todos pelo carinho e cuidado em sua internação: “Mais uma vez quero aproveitar para agradecer aos colegas que cuidaram de mim e todos os amigos que com orações ou correntes positivas contribuíram para a minha recuperação.”, disse o médico que agora foca na sua reabilitação e se prepara para o retorno às atividades: “Estou com acompanhamento com fonoterapia, com a fisioterapia e isso está contribuindo muito para essa melhora que eu estou apresentando. Estou um pouco ansioso para voltar a trabalhar e até um pouco inseguro para reassumir as funções” disse.

 

Luciano de Pinho


Outra personalidade marcante na luta contra o Coronavírus foi o colaborador Lucianode Pinho, que após apresentar quadro de febre e insuficiência respiratória, teve que ser hospitalizado por 28 dias e teve alta no dia 3 de julho.

“Me sinto muito bem graças a Deus e a equipe do Dr. Júlio que foi muito competente no tratamento.” disse Luciano, hoje totalmente recuperado.

Ele também faz um alerta para todos: “É uma doença muito grave, ela mata e eu queria pedir pra vocês: só saiam se for necessário, usem a máscara, lavem bem as mãos e se cuidem para que vocês não possam passar por aquilo que eu passei e outros estão passando também.”. finaliza.



Assista ao vídeo da homenagem:





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE