Bebel Nunes e Bruna Souza


O duo Bebel Nunes e Bruna Souza, de Petrópolis, Região Serrana do Rio, é a atração desta quarta-feira (2/9) do projeto Arte em Cena, do Sesc RJ. Na live transmitida pelo YouTube (@portalsescrio) e Facebook (@SescRJ), às 19h, as artistas apresentam um repertório de Black Music, Jazz, Bossa Nova e MPB – Bebel Nunes no vocal e Bruna Souza nas cordas.

 

Na setlist da live estão sucessos desses gêneros como “Chega de Saudade” (Tom Jobim), “Por Isso Corro Demais” (Roberto Carlos) - Arranjo Adriana Calcanhotto, “Cara Valente” (Maria Rita), “Com que Roupa” (Noel Rosa), “Don’t Know Why” (Norah Jones), “Stand By Me” (Ben E. King) e “Somewhere Over The Rainbow” (Israel Kamakawiwo’ole).

 

Bebel Nunes nasceu no Rio de Janeiro e, desde cedo, teve contato com a música ouvindo bossa nova, sambas e black/soul music. Aos 18 anos descobriu que realmente sabia cantar. Participou do programa Pop Star, do SBT, disputando prêmio com mais de 6 mil candidatas, ficando entre as 30 finalistas. Cantou ao lado de Frejat, do Barão Vermelho, e no casamento da atriz Deborah Secco ao lado de Felipe Schimitt (ex-calouro do programa Raul Gil), com quem ainda mantém parceria. Em 2010, lançou seu trabalho autoral, “Íris”, com a gravação de um CD e DVD (ao vivo no Teatro Municipal de Petrópolis).

 

Já Bruna Souza é violonista, guitarrista, baterista e cavaquinista popular. Estuda Violão Clássico, Bateria e Percussão no curso técnico de música da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Também fez curso de cavaco e guitarra na Ordem dos Músicos de Petrópolis (OMB) e concluiu o projeto "Caminhando com a Música", oferecido pela Prefeitura Municipal de Petrópolis entre 2003 a 2007. Jovem talento, Bruna Souza está há cinco anos, tendo ministrado aulas particulares de instrumentos musicais e trabalhado com musicalização infantil. Já se apresenta em festivais, restaurantes, bares, pousadas e festas particulares.

 

O duo - Com trajetórias individuais, Bebel Nunes e Bruna Souza se uniram há cerca de 1 ano e vêm despontando no cenário musical da cidade de Petrópolis. No repertório, vão da Bossa Nova à MPB, passando pelo rock clássico, pop rock, jazz e soul. Suas influências passam por Marisa Monte, Gal Costa, Adriana Calcanhotto, Djavan, Whitney Houston, Mariah Carey, Amy Winehouse, Adele, Beatles, Pink Floyd, Caetano Veloso, Tom Jobim, Chico Buarque e Aerosmith.  

 

Arte em Cena - O projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, conta com programações artísticas às quartas, quintas e sábados. Nesta semana, além de Bebel Nunes e Bruna Souza, a programação conta o espetáculo “Corpo Minado em quarentena”, dia 3/9, às 19h, e a Contação de Histórias "De galho em galho, de raiz em raiz", dia 5/9, às 11h.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
 https://www.unimed.coop.br/web/petropolis