PUBLICIDADE


 

 


 


O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE), localizado em Petrópolis, abriu as inscrições para cinco cursos e uma oficina de extensão, que terão início em setembro deste ano. Com foco nas áreas da saúde e da educação, as aulas serão on-line.

 

A Oficina de Criatividade terá início no dia 05 de setembro, com aulas aos sábados, até o dia 10 de outubro de 2020, das 10h às 11h. O objetivo é apresentar técnicas e propostas de estímulo à criatividade, através de exemplos com atividades práticas e teóricas, abordando a criação, o desenvolvimento e a produção aplicados a projetos e atividades diversas (pessoais e profissionais), além de sensibilizar os participantes para uma série de questões relacionadas com a criatividade, a inovação e o empreendedorismo, levando-os a melhor se beneficiarem de uma consciência criativa e dinâmica em seus afazeres. A oficina é aberta para pessoas acima dos 16 anos de idade, que buscam ampliar suas percepções e experiências, através da criatividade aplicada no dia a dia.

 

Voltado para enfermeiros, nutricionistas, estudantes universitários e de nível técnico, profissionais da área da saúde e demais interessados, o curso Envelhecer com Saúde: Como Cuidar da Saúde do Idoso será realizado entre os dias 08 de setembro e 13 de outubro. A proposta é aperfeiçoar o conhecimento dos estudantes e dos profissionais da área da saúde sobre o processo de envelhecimento, além de discutir ações de intervenção para promover qualidade de vida para os idosos.

 

O curso sobre “O Nascimento da Clínica - Tornar-se Visível” será realizado de 09 a 25 de setembro, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h. A proposta é destacar a importância da leitura do texto filosófico e histórico de Michel Foucault, pensador ainda muito atual, por tratar de liberdade, sexualidade e as formas discursivas de poder e disciplina sobre a vida das pessoas.

 

Com a proposta de apresentar os conceitos históricos aos profissionais e graduandos, a partir do 5º período, das áreas da saúde e educação, sobre o autismo e a forma de cuidar de crianças e adolescentes com este diagnóstico, ao longo dos anos, abordando a concepção psicanalítica sobre autismo e sua interface com a psicomotricidade e discorrer sobre as Contribuições da Psicomotricidade no Autismo infantil, as aulas da segunda turma do curso de extensão terão início no dia 10 de setembro, sempre às quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, e seguem até o dia 01 de outubro.

 

Estudos Sobre Envelhecimento: As Atividades Físicas e o Profissional de Saúde será tema da 2ª Turma do curso de extensão direcionado aos alunos e profissionais das áreas de Enfermagem, Serviço Social, Nutrição, Psicologia, Medicina e Administração. A aula será no dia 12 de setembro, sábado, das 14h às 18h, com o intuito de proporcionar amplo conhecimento sobre a atuação de profissionais em projetos e programas voltados aos idosos, além de ensinar a desenvolver melhores condições técnico-científicas para a consolidação do programa de Universidade Aberta da Terceira Idade na UNIFASE. 


Voltado para professores do Curso de Psicologia, psicólogos e acadêmicos, a partir do 6º período, o último curso oferecido em setembro será “Introdução à Psicologia Positiva – Da Teoria à Prática”. As aulas serão realizadas entre os dias 15 e 29 de setembro, terças-feiras, das 17h às 20h. O objetivo é proporcionar conhecimento sobre as forças humanas positivas: forças de caráter, talentos e pontos fortes como âncoras para uma vida mais feliz tanto a nível universitário quanto pessoal. Além disso, ensinar a prática de estratégias e técnicas voltadas para a construção de uma vida com mais felicidade e bem-estar.  

Todos os cursos oferecem certificado e são on-line. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

 

Leia também:

Hospital de Ensino Alcides Carneiro terá o primeiro Banco de Leite Humano público de Petrópolis


UNIFASE Petrópolis amplia Campanha 50+ para Pós-graduação


A medicina do futuro


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE