PUBLICIDADE


 

 

Dr. Caio Bretas

Existem outras preocupações!

Além de medidas de prevenção à covid-19

 

Por causa da pandemia, as pessoas que frequentam academias precisaram interromper esse hábito por alguns meses. Agora, com a liberação de funcionamento no município de Petrópolis, é necessário continuar adotando medidas de prevenção ao coronavírus. O ortopedista e médico do esporte da Unimed Petrópolis, Caio Bretas, orienta sobre os protocolos de segurança que devem ser seguidos.

 

“O uso da máscara continua sendo obrigatório por sua eficácia na prevenção à covid-19. Portanto, se durante a prática de exercícios o indivíduo suou e molhou a máscara, deve trocá-la imediatamente. Outro ponto importante é limpar os aparelhos sempre e verificar se a academia também segue as normas necessárias”, orienta Caio Bretas, que também ressalta a importância de beber água, pois a falta de hidratação pode irritar a garganta facilitando a instalação de viroses.

 

Ainda de acordo com o especialista, o distanciamento de 1,5 metro deve ser mantido entre as pessoas. O mesmo vale para aqueles que praticam corridas em grupo e também de bicicleta.

 

Retorno gradual de exercícios

 

A retomada das atividades físicas exige não somente o cuidado com as medidas de prevenção à Covid-19, mas a atenção a maneira como se dará a retomada dos exercícios. Segundo o ortopedista e médico do esporte da Unimed Petrópolis, Caio Bretas, o retorno deve ser gradual para todos, inclusive para aqueles que praticam atividades há muito tempo.

 

“A pessoa pode fazer exercícios físicos há 20 anos, mas se ficou parada durante meses, é necessário começar tudo do zero a partir de agora. É um processo que deve ser feito aos poucos”, explica Caio Bretas.​

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE