PUBLICIDADE


 

 


 

Evento online (Imagem Ilustrativa)

O que fazer quando terminar o ensino médio? Qual carreira seguir? Tenho vocação para atuar em alguma profissão específica? Esses são alguns dos questionamentos que assombram os jovens durante a etapa de escolher a profissão. Sendo um dos maiores desafios enfrentados pelos adolescentes, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE), em Petrópolis, decidiu facilitar o entrosamento dos estudantes do ensino médio com a realidade da vida acadêmica, através do evento UNIFASE das Profissões. A quinta edição será realizada nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro, gratuita e totalmente on-line, por conta do distanciamento social.

 

“Esse ano, nosso desafio está sendo maior devido ao momento de distanciamento social. Estamos acostumados a ver nosso campus lotado, proporcionando atividades interativas que descrevem as profissões. Nesta edição, precisamos usar ainda mais a criatividade para conseguir atrair o público jovem para participar de um evento on-line. Então, desenvolvemos diversas atividades práticas que acontecerão ao vivo, uma delas ocorrerá em um dos nossos principais laboratórios, o Centro de Simulação Realística. Também teremos uma gincana com questões de vestibulares e ENEM. Cada integrante da bandeira vencedora ganhará um vale de R$50, para usar na Nobel", explica Gislaine Dias, gerente de projetos da UNIFASE, responsável pelo evento.

 

A diferença entre a escola e o ambiente acadêmico é uma questão que deve ser avaliada pelos estudantes, já que em um curso de nível superior, a proposta é que o aluno tenha iniciativa de pesquisar e se aprofundar nos temas debatidos dentro de sala de aula e possa construir seus conhecimentos, na prática e na teoria. Por isso, o evento vai oferecer palestras, dinâmicas e interação entre os estudantes do ensino médio e alguns profissionais das áreas de saúde e gestão, que podem esclarecer dúvidas e curiosidades sobre as propostas de carreiras, mercado de trabalho e as diversas possibilidades de atuação profissional.

 

“É preciso que o adolescente estude o máximo que puder sobre a profissão que mais se identifica, a mais adequada à sua realidade e ao seu planejamento de vida. Saber as áreas em que poderá atuar após formado, entender os cenários e os objetivos da profissão, sempre analisando a proposta de trabalho no dia a dia de um profissional da área em que deseja ingressar, são dicas de ouro para reduzir os níveis de ansiedade e de expectativas. Afinal, a nossa profissão é parte fundamental de quem somos e de como queremos nos posicionar diante da sociedade. Através do nosso trabalho, que deve ser motivo de alegria e realização, não de pesar e lamentação, garantimos o nosso sustento e o bem-estar da nossa família. Já parou para pensar no tempo diário que as pessoas dedicam ao trabalho? Pois é, muito importante fazer uma escolha profissional que, além de garantir renda, possa gerar satisfação pessoal”, frisa Ana Helena Tibiriçá Ramos Goldenstein, psicóloga e psicopedagoga da UNIFASE.

 

Se você tem o interesse de conhecer as áreas de atuação dos profissionais de Medicina, Administração, Enfermagem, Licenciatura em Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Radiologia faça a sua inscrição e participe do UNIFASE das Profissões. 


Durante o evento, a instituição de ensino também vai disponibilizar uma equipe para retirar dúvidas sobre as formas de ingresso, bolsas e financiamentos, através de um grupo no WhatsApp. Outras informações e as inscrições podem ser obtidas através do site: www.fmpfase.edu.br ou pelo telefone: (24) 99200-0826.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE