PUBLICIDADE


 

Novos horários para o comércio em Petrópolis

 

Começa na segunda-feira!

 

A prefeitura de Petrópolis mantém atenção nas medidas de proteção à saúde dos petropolitanos e na taxa de ocupação de leitos, que, segundo nota à imprensa, permanece controlada. Por conta disso, o governo municipal vai ampliar o horário de funcionamento do comércio.

 


Quando começa?

A partir da próxima segunda-feira (14/09), os estabelecimentos já autorizados a abrir nas ruas Teresa ouAureliano Coutinho e adjacências podem funcionar das 8h30 às 17h30. No Centro Histórico (Rua do Imperador) das 9h30 às 19h. Os bancos, supermercados e farmácias continuam podendo funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana.

 


Protocolo de Segurança

A ampliação do horário de funcionamento do comércio está respaldada em nova nota técnica da Secretaria de Saúde e vai seguir um protocolo de segurança e prevenção à Covid-19. Nesta sexta-feira (11), a taxa de ocupação está em 42,11% de leitos de UTI em uso pelo SUS e 38,89% de leitos clínicos.

 


Lockdown

O município, com o apoio de infectologistas, segue acompanhando a curva de contaminação da doença. Vale ressaltar que as flexibilizações estão condicionadas à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade e, caso o número chegue a 80%, a prefeitura poderá voltar nas decisões, não descartando, inclusive, um possível lockdown.

 


Leia também:

'Casa dos Sete Erros' em Petrópolis será reaberta ao público


Santuário Vale do Amor reabre à visitação 


Restaurante de Petrópolis está entre os melhores do mundo


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE