PUBLICIDADE


 

 


 


 Esse é um vestido de passeio que pertenceu à neta do Conde de Prados, Cecília Albuquerque Lima. Fotos do nosso super . Foto: Luis Azevedo /@damimuseuimperial


Acervo tem mais de 300 itens


Em 2020, o portal do Programa de Digitalização do Acervo do Museu Imperial (Dami), em Petrópolis, completa 10 anos. Em comemoração, o Museu Imperial promoverá eventos virtuais e o lançamento de uma nova plataforma de pesquisa. Nos dias 28 e 29 de outubro, às 16h, serão transmitidas lives no canal do MIMP no YouTube (youtube.com/museuimperialvideos).


Programação:


No dia 28 de outubro, quarta-feira, Cleber Belmiro, integrante da equipe do Arquivo Histórico do Museu Imperial, receberá Tiago Ferreira, CEO da NEK IT, empresa petropolitana de tecnologia da informação, desenvolvedora do portal do DAMI desde sua primeira versão. O tema do encontro será: “Desafios na implantação do Projeto Dami e sua atualização 10 anos depois”.

 

Já na quinta-feira, dia 29 de outubro, Muna Raquel Durans, coordenadora das atividades do Programa de Digitalização do Acervo do Museu Imperial, e Gabriel Bevilacqua, membro do conselho de administração do Comitê Brasileiro do Conselho Internacional de Museus (ICOM-BR), debaterão sobre o tema: “Importância da digitalização de coleções na gestão de riscos”.


O novo portal do Dami será disponibilizado ao público na sexta-feira, 30 de outubro, através do link: museuimperial.museus.gov.br/dami.


 


Foto: Castiçal de cobre com formato de morcego



Leia também:

Livro de petropolitana é selecionado como um dos dez melhores originais por editora de São Paulo


Museu Casa do Colono em Petrópolis terá novo horário de funcionamento


Estátua da Madonna é sucesso no Museu de Cera de Petrópolis


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE