PUBLICIDADE


 

 


 


Retorno gradual

 

Atendendo ao pedido de guias turísticos de Petrópolis, o Museu Casa do Colono passa a funcionar em novo horário a partir de terça-feira (27.10), das 9h às 14h. O atrativo está aberto ao público de terça-feira a domingo, com entrada gratuita, e está com horário reduzido por conta da pandemia do novo Coronavírus.

 

Localizado na Rua Cristovão Colombo, 1.034, o atrativo funcionará seguindo as devidas medidas de segurança, entre elas, retorno gradual e capacidade reduzida de 50% da visitação; verificação da temperatura na entrada e controle de fluxo de visitantes; uso obrigatório de máscaras; medidas de distanciamento social de no mínimo 1,5 metros e a sinalização nos espaços do Museu; e higienização das mãos.

 

Sobre o museu

A casa foi construída pelo foreiro de origem germânica, ex-militar do Exército Imperial Brasileiro, Johan Gottlieb Kaiser, em 1847. Possui as características de habitação da antiga Simern (cidade da Alemanha que inspirou a denominação do bairro da Siméria em Petrópolis) e de aldeias às margens do Rio Mosel na Alemanha. Casa com paredes de pau-a-pique e teto de zinco, retratando assim o modo simples de vida dos primeiros colonos. Acervo do Museu Casa do Colono conta com utensílios de uso doméstico e de trabalho, fotografias, quadros e objetos de uso pessoal.




 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE