PUBLICIDADE


 

 



A campanha do Outubro Rosa realizada em Petrópolis pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, a APPO, se encerra nesta semana com chave de ouro. Neste sábado (31), a partir das 15 h, pelo Facebook da instituição, será promovida a caminhada virtual, com o objetivo de espalhar informações sobre o diagnóstico precoce e a importância de cuidados com a saúde das mamas. 

 

O movimento já é realizado em Petrópolis há 12 anos, encerrando as atividades da campanha que ocorre todos os meses de outubro e levando mais de quatro mil pessoas para as ruas. Com circuito que começava na Catedral, percorrendo as ruas da Imperatriz, Imperador, Nelson de Sá Earp, Praça da Liberdade e Avenida Koeller, o evento reunia vitoriosas que venceram o câncer, familiares e milhares de petropolitanos que se solidarizam a causa.

 

De acordo com a Presidente da APPO, Ana Cristina Coelho Mattos, diante do cenário pandêmico, a realização da caminhada não poderia ser feita de forma física, mas o movimento em prol desta luta, não pode parar. 

 

“Nós não poderíamos deixar de fazer atividades tão essenciais pra difundir o conhecimento em torno do câncer de mama. Por isso, precisamos aproveitar esse mês, para trazer tudo o que pudermos de conteúdo para que cada vez mais, as pessoas saibam que o diagnóstico precoce, garante a vida e é primordial para o tratamento”, diz.

 

No encontro, vão participar ainda, a Madrinha do Outubro Rosa 2020, Rosemarie Borde Serafim, a vice-presidente da APPO, Cléo de Marco, a psicóloga Aline Barbosa e depoimentos em vídeo, da equipe multidisciplinar que atua na Casa de Apoio, que anualmente presta assistência a mais de 2 mil pessoas. A programação será conduzida pelo jornalista Vitor Mattos que junto a Theobald Filmes, produtora de audiovisual, vem articulando as ações que tem a parceria de uma plataforma cedida pelo Rotary. 

 

"Tenho certeza que será um movimento que vai entrar para a história. Assumi a assessoria de comunicação da APPO com o desafio de substituir alguém inesquecível, que foi nossa Rosane Botelho, que também atuava como vice-presidente. E para não deixar o outubro rosa morrer, mesmo com uma pandemia, realizamos esta programação online. Não tenho dúvidas que a nossa missão está sendo cumprida pois o apoio dos moradores de Petrópolis nas redes sociais e no dia a dia da associação, tem sido expressivo e muito importante pra nós. Deste encontro, creio que as lembranças serão as melhores possíveis", diz o assessor. 

 

Leia também:


Atendimento multidisciplinar é aliado no tratamento de câncer de mama e Petrópolis


Câncer de Mama: mastologista de Petrópolis reforça rotina e exames


Unimed Petrópolis promove campanha virtual de conscientização a prevenção do câncer de mama


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE