PUBLICIDADE


 

 

Restaurante Bordeaux Vinhos e Cia / Foto: Bruno Wanderley



28 restaurantes participam

 

Evento ocorre de 30 de outubro a 15 de novembro

 

Na edição que marca os 20 anos daquele que é um dos oito principais festivais gastronômicos do país, o Petrópolis Gourmet confirma que a história de sucesso não é à toa. O tema da vez, “A magia do fogo: segredos e sabores que as chamas podem revelar”, propõe unir o charme e o aconchego dos restaurantes aos mais variados sabores. E, em tempo de adaptações ao ‘novo normal”, o festival inova para garantir que os clientes possam saborear tudo o que o evento oferece da forma como preferirem, oferecendo também, pela primeira vez, a opção de delivery. A edição deste ano começa no dia 30 de outubro e segue até 15 de novembro. 

 

A proposta do festival é oferecer ao público pratos criados a partir do desafio lançado aos chefs. A escolha do fogo, este ano, abriu um leque de possibilidades nas cozinhas.  “A gastronomia é capaz de despertar as mais variadas sensações, levando o público a verdadeiras viagens por diferentes sabores. O Petrópolis Gourmet busca deixar esta memória afetiva com um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Temos certeza de que será mais uma vez um sucesso”, diz o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, entidade responsável pela organização do festival, Samir El Ghaoui.   

 

Adaptado ao ‘novo normal’, o Petrópolis Gourmet será diferente. Além da opção de delivery oferecida por vários restaurantes, todos os estabelecimentos mudaram suas rotinas para cumprir as orientações de higiene e segurança. “Será um Petrópolis Gourmet diferente, mas tão especial quanto nos anos anteriores”, garante Samir, lembrando que, além dos próprios moradores de Petrópolis, muita gente vem à cidade com amigos e a família para curtir o evento. “O Petrópolis Gourmet faz parte do calendário da cidade e agora, com a flexibilização das barreiras sanitárias, os visitantes poderão acessar os restaurantes sem problemas”, comemora, lembrando que estes estabelecimentos seguem operando com a capacidade limitada, seguindo as determinações das autoridades.


Meat Beer / Foto: Bruno Wandeley

 

Leia também:


Pizzaria de Petrópolis de 'casa' nova


Casal cria negócio na caixa para levar amor e carinho durante a pandemia


Restaurante de Petrópolis está entre os melhores do mundo


Chef de Petrópolis participa pela primeira vez do Festival Gastronômico de Cabo Frio

 

Advogada de Petrópolis se reinventa e cria seu próprio negócio na crise


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE