PUBLICIDADE


 

 


 

Campus Dom Cintra

Um conhecimento mais específico, no qual aperfeiçoam-se as habilidades e competências da pesquisa teórica à aplicada, garante um currículo mais aprimorado e focado com as exigências do mercado de trabalho. Os programas de pós-graduação da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) te ajudam nesse objetivo, aperfeiçoando a sua formação profissional nas áreas do Direito, Psicologia, Engenharia e Educação, todos com processos seletivos abertos. Os interessados podem se inscrever até 23 de fevereiro pelo site pos.ucp.br.

 

A seleção é para os mestrados em Direito, em Psicologia, Profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia e Educação, e também para o doutorado em Educação. Excepcionalmente este processo seletivo será formado por uma única etapa correspondente à entrevista do candidato, que será on-line. O formato foi definido para garantir mais segurança em decorrência das medidas de afastamento social e prevenção por conta da pandemia.

 

“O Banco Mundial realizou uma pesquisa em que se ressalta o quanto os estudantes brasileiros ainda subestimam o verdadeiro valor dos anos acrescidos ao seu currículo acadêmico para a qualificação profissional, o ingresso e permanência no mercado de trabalho com melhores remunerações. Já a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico destaca que apenas 11% dos brasileiros possuem diploma de nível superior; 0,8% dos brasileiros entre 25 e 64 anos concluíram o mestrado; e somente 0,2% chegaram ao doutorado”, explica o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da UCP, Sergio Salles, destacando a importância do investimento na pós-graduação.

 

“Quanto maior é a qualificação e a titulação de um profissional no Brasil, tanto maior são suas chances de garantir sua realização pessoal e profissional. E os programas de pós-graduação stricto sensu da UCP oferecem os melhores recursos para que nossos candidatos alcancem seus objetivos profissionais e acadêmicos", frisa Salles.

 

Mais informações sobre os programas de pós-graduação da UCP e também sobre os cursos de especialização e MBA oferecidos pela Instituição em Petrópolis podem ser obtidas no site pos.ucp.br.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE