PUBLICIDADE


 


 Inauguração nesta segunda


A iluminação especial de Natal da Câmara Municipal de Petrópolis foi inaugurada nesta segunda-feira. Foi apenas uma ligação simbólica, já que por conta da COVID-19 a Casa não pode realizar eventos. A iluminação ficará acesa até o dia 05 de janeiro e é composta, em quase sua totalidade, por lâmpadas de led, com cortinas, cordões e refletores que também utilizam esse componente eletrônico. São aproximadamente 30 mil lâmpadas, com quase 100 refletores em tamanhos diversos.

 

Medidas de prevenção ao Covid continuam

Ainda nesta segunda, a Câmara publicou a portaria da Mesa Diretora nº 035/2020, estendendo até o dia 31 de dezembro de 2020 as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus. A nova portaria estende os efeitos de outra portaria publicada em agosto, quando foram implementadas medidas como a aferição de temperatura na entrada da casa, utilização de máscaras, distanciamento e disponibilização e orientação para o uso de álcool em gel.  Na ocasião, a Câmara foi aberta para atendimento, respeitando limite de até 30% da capacidade de pessoas. O horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, continua sendo de 9h às 18h.

 

Os gabinetes dos vereadores passaram a funcionar com sistema de revezamento de plantão, com no máximo quatro pessoas trabalhando simultaneamente em turnos de 9h30 às 13h30 e de 13h30 às 18h. A exceção é para o setor de apoio às comissões, onde às atividades poderão ocorrer com até 10 pessoas ao mesmo tempo - sempre obedecendo às orientações de afastamento. Os funcionários dos grupos considerados de risco como aqueles com idade superior a 60 anos, continuam dispensados do trabalho presencial, podendo atuar em sistema home-office.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE