PUBLICIDADE


 

 


 

Dr. Paulo César Guimarães


A pandemia ainda não acabou. Petrópolis está em alerta contra a Covid-19, sentindo graves reflexos do relaxamento das medidas de prevenção.

 

O diretor da Faculdade deMedicina de Petrópolis e médico infectologista pediátrico e geral, Dr. Paulo César Guimarães, resume a situação atual de Petrópolis, orientando o que você deve fazer para se cuidar e cuidar dos outros ao seu redor. 

 

Este vídeo foi gravado no dia 11 de Dezembro. Até terça-feira (15.12), foram confirmados 10.613 casos e 328 óbitos em Petrópolis.


Seja responsável, faça a diferença! Se puder, fique em casa e ao sair não esqueça de usar máscara, higienizar as mãos com frequência e manter o distanciamento físico.



Assista ao vídeo:






Informações sobre a COVID-19 em Petrópolis

Testes

De acordo com a Prefeitura de Petrópolis até o momento foram realizados 86.344 testes na cidade. Deste total, 75.446 resultaram negativo, 10.515 positivos e 383 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 144 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste.

 

Óbitos

De acordo com informações divulgadas por meio das redes sociais oficias da Prefeitura de Petrópolis, a cidade contabiliza 325 óbitos.

 

Recuperados

Até terça (15.12) são 8.359 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

 

Ocupação de leitos

Hoje (15.12) Petrópolis contabiliza pelo SUS 59,26% dos leitos clínicos e 63,64% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

 

**É importante ressaltar que os números de pacientes internados são referentes a todos os hospitais de Petrópolis, incluindo os particulares.

 

Ocupação dos leitos SUS

“A taxa apresentada na tabela identifica a ocupação dos leitos disponibilizados somente pelo SUS. Por essa razão, mesmo que haja oscilação no número de internados, não necessariamente a taxa de ocupação será alterada”, informa a PMP.

 

Informações sobre a COVID-19 em Petrópolis

Todos os detalhes sobre a COVID-19 no município estão disponíveis no link:

https://smspetropolis.net.br/graficoCovidCompleto.html


(*) Dados do Município de Petrópolis divulgados pela PMP em 15 de Dezembro de 2020

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE