PUBLICIDADE


 

 

Foto: Serra Drone Petrópolis 

 

Para fomentar a retomada do turismo – um dos setores mais afetados pela pandemia, fazendo com que, ao mesmo tempo, essa retomada seja segura e dentro dos protocolos de combate ao coronavírus, Petrópolis foi incluída na recente campanha do Governo do Estado que tem como objetivo estimular empresas e prestadores de serviço a adotarem uma série de medidas ao receber os turistas. A ideia é tornar a estadia dos visitantes segura tanto para eles, quanto para os funcionários dos estabelecimentos e toda a cidade. Os locais que seguem os protocolos recebem um selo que garante aos clientes a segurança do estabelecimento.

 

Com mais de 2 milhões de visitantes por ano, Petrópolis tem no turismo um dos seus pilares da economia. No município, atrativos turísticos já foram flexibilizados e estão autorizados a funcionar, desde que sigam um protocolo, autorizado pela Vigilância Sanitária, como a organização da fila respeitando o espaçamento de 1,5 m; a utilização de máscaras tanto para os visitantes, quanto para os funcionários; disponibilização de álcool em gel; limpeza constante; entre outras. Além disso, em espaços fechados são limitados a 50% o acesso dos visitantes. Hotéis, pousadas e restaurantes também foram flexibilizados, seguindo protocolos específicos para cada estabelecimento.

 

“O turismo movimenta a economia da cidade como um todo, não só diretamente dentro do próprio setor, por isso é tão fundamental para a cidade que a gente continue estimulando os estabelecimentos, mas, claro, desde que sigam todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. Essa campanha do governo do estado vai nos ajudar a trazer mais turistas a Petrópolis, mas com a preocupação da segurança dos moradores”, explica o secretário de Turismo, Marcelo Valente.

 

Através da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR-RJ), o governo estadual lançou o portal Turismo Consciente RJ (turismoconscienterj.com.br). Nele, o turista encontra todas as informações sobre o funcionamento dos municípios, como barreiras, atrativos turísticos, restaurantes, meios de hospedagem, entre outros. 


Leia também:

Defesa Civil anuncia lançamento do Plano Verão de Petrópolis 2021


Câmara Municipal de Petrópolis inaugura iluminação de Natal


Rua Teresa em Petrópolis entra no clima natalino

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE