PUBLICIDADE


 

 


Prevenção e orientação


Plano tem como objetivo orientar a população


 

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias informou na tarde desta quinta-feira (03/12) a data de lançamento do Plano Verão de Petrópolis para 2021, que ocorrerá no dia 10 de dezembro. O novo calendário já está em vigor com visitas preventivas agendadas para os próximos dias.



Ao todo, o cronograma de prevenção da Defesa Civil atende 12 comunidades, totalizando 15 pontos de apoio e 20 conjuntos de sirenes que compõem o Sistema de Alerta e Alarme contra chuvas fortes.



As visitas aos 15 pontos de apoio começam a partir desta sexta-feira 04/12 no Vale do Cuiabá e Boa Esperança no distrito de Itaipava, além da Rua 24 de Maio no Centro e Rua Teresa no Alto da Serra. O trabalho de prevenção é realizado desde 2017 e é considerado fundamental para salvar vidas. Retornando ao cargo de Secretário de Defesa Civil após os compromissos eleitorais, o Coronel Paulo Renato Vaz falou sobre a ação.



“A prevenção é a melhor ferramenta para evitar tragédias naturais, e é com essa premissa que a gente renova ano após ano nossos Planos Inverno e Verão. É por isso que na atual gestão foi registrado o menor número de mortos dos últimos 20 anos, quando o assunto é desastre natural provocado por chuvas”, comentou o Coronel.

 


A Defesa Civil informa que em casos de chuvas fortes e acionamento das sirenes, os moradores devem buscar imediatamente o ponto de apoio mais próximo. O telefone 199 também fica disponível 24 horas para relatos de ocorrências como deslizamentos e alagamentos.

 

 Leia também:


Câmara Municipal de Petrópolis inaugura iluminação de Natal


Banco de Sangue Santa Teresa em Petrópolis pede ajuda


Universidade de Petrópolis se despede do Professor Helmuth Krüger


Bolsas de estudos de 50% para técnicos em Petrópolis


Hipnoterapeuta de Petrópolis anuncia mentoria voltada à mulheres


Assaí Atacadista: unidade inaugura em Petrópolis

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE